Credcidadão contempla 97 mototaxistas de cinco cidades
Mojú, Abaetetuba, Barcarena, Capanema e Salinopólis. Esses foram os cinco municípios beneficiados com o Credcidadão, durante essa semana. Ao todo, 97 mototaxistas foram contemplados com o Programa de Microcrédito do Governo do Estado.
O valor total da liberação foi de R$ 980.000,00. Nos municípios de Mojú, Abaetetuba e Barcarena, 53 mocicletas foram entregues aos trabalhadores. A cerimônia aconteceu na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Mojú. O Credcidadão contemplou, também, 16 mototaxistas dos municípios de Salinas e 28 de Capanema. Nessas duas cidade, a entrega foi no Pátio da Mônaco, em Capanema.
O Programa de Microcrédito já percorreu com ação efetiva os 138 municípios do Pará. Entre os atendimentos feitos, estão grupos de quilombolas; movimentos LGBT; artísticos cultural; municípios com menor IDH; egressos do sistema penal Propaz, Fadespa e Susipe, além da Rota Turística que incluem os 14 municípios de Belém a Bragança.
É importante destacar que a ação do Credcidadão tem influência direta sobre o desenvolvimento econômico dos municípios das diversas regiões do Estado do Pará. De 2012 a outubro deste ano, já foram liberados mais de R$ 52.440.710,63 reais em microcréditos para empreendedores das linhas convencionais 105, 110 e 160 de batedores de açaí, 115 e 150 de mototaxistas e linha 170 de emendas parlamentares.
O Credcidadão é um Programa do Governo do Estado do Pará, que atua desde 2008, dando continuidade ao pioneiro Banco do Cidadão, precursor do Microcrédito solidário, o antigo crédito produtivo. E tem como missão, tornar o crédito uma ferramenta efetiva no fortalecimento do empreendedorismo para gerar renda e melhor qualidade de vida.