Núcleo Curro Velho realiza segundo módulo da oficina de dança em cadeira de rodas
Em parceria com a Cia. Do Nosso Jeito, a oficina é oferecida a crianças e adolescentes. As matrículas são gratuitas.
A oficina reúne crianças e adolescentes na sala de dança do Núcleo Curro VelhoA Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do Núcleo de Oficinas Curro Velho, e a Cia. Do Nosso Jeito, prosseguem em novembro a oficina “Iniciação à Dança em Cadeira de Rodas”, voltada a crianças e adolescentes. O segundo módulo ocorre as segundas e quartas-feiras. As inscrições ainda estão abertas, e podem ser realizadas presencialmente, na secretaria do Curro Velho. A matrícula é gratuita.
O primeiro módulo foi realizado em outubro. A técnica responsável Thays Reis, professora da Cia. Do Nosso Jeito, ressaltou a importância da iniciativa. “Essa oficina é inédita no Pará. Nunca tinha ocorrido uma oficina de dança específica para crianças e adolescentes usuários de cadeiras de rodas”, disse a professora. “Acredito na inclusão que podemos fazer por meio da dança, e fico muito feliz em, pelas Oficinas Curro Velho, poder proporcionar momentos como esse”, acrescentou.
A oficina é ofertada na sala de dança do Núcleo Curro Velho, destinada a crianças de 06 a 15 anos, com deficiência física e paraplegia, usuárias de cadeiras de rodas.
Serviço: Oficina de Iniciação à Dança em Cadeira de Rodas. Toda segunda e quarta-feira do mês de novembro, das 14h30 às 16h30, na sala de dança do Núcleo Curro Velho – Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, bairro do Telégrafo.
Texto: Ascom/FCP