Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INTERCÂMBIO

Representantes de Sejudh visitam sede do Procon de São Paulo

Instituições discutiram possibilidade de assinatura de um termo de cooperação técnica entre os Procons para troca de tecnologias e fortalecimentos das ações da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor no Pará

Por Gerlando Klinger (SEJU)
26/10/2021 10h22

Em busca do intercâmbio de informações, representantes da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará (Sejudh) visitaram na última segunda-feira (25) a sede da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon SP) que tem a maior atuação e estrutura tecnológica do Brasil. 

O titular da pasta de Justiça e Direitos Humanos, José Francisco Pereira, e o diretor do Procon Pará, Eliandro Kogempa, participaram da reunião com o diretor da Fundação, Rodrigo Tritapede, e o chefe de gabinete, Guilherme Farid. Em pauta, a possível assinatura de um termo de cooperação técnica entre os Procons para troca de tecnologias e fortalecimentos das ações da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, que no Pará, é vinculada à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. 

O titular da Sejudh, José Francisco Pereira, destacou que o intercâmbio de informações e tecnologia tecnologia vai fortalecer o Procon Pará. “É assim que atuamos na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), para garantir que sejam cada vez mais justas as relações de consumo, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou.

Eliandro Kogempa destacou que atualmente a celeridade nos processos é um dos pontos que foram tratados na reunião. “Atualmente, entre a abertura do processo que pode ser via site ou aplicativo, o Procon de São Paulo faz toda a instrução processual em 21 dias, garantindo toda proteção e defesa do consumidor, conforme prevê o CDC”, colocou o diretor do Procon Pará.

Texto: Gerlando Klinger/Ascom Sejudh com informações de Lidiane Tavares