Uepa abre inscrições para formação de brinquedistas
O objetivo do curso é debater sobre o brincar e a brinquedoteca nas distintas áreas de conhecimento e as contribuições em diferentes ambientes
A Brinquedoteca Joana D’arc, vinculada ao curso de Educação Física da Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove no período de 8 a 17 de novembro, um curso de formação de brinquedistas, no formato híbrido. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site e seguem até o próximo dia 8. Inscreva-se aqui
As atividades teóricas serão realizadas pela plataforma Google Meet, das 14h30 às 18h30. O link de acesso será disponibilizado aos inscritos. Já as atividades práticas serão realizadas presencialmente na Brinquedoteca Joana D’arc, no mesmo horário. No entanto, o número de vagas é limitado para os primeiros 25 inscritos. Os demais poderão acompanhar virtualmente.
O objetivo do curso é debater sobre o brincar e a brinquedoteca nas distintas áreas de conhecimento e as contribuições em diferentes ambientes, como explica a coordenadora da Brinquedoteca Joana D’arc, Ana Cristina de Oliveira. “Sabemos que a brinquedoteca tem amplos aspectos de campos, como na brinquedoteca hospitalar, universitária, comunitária e educacional pedagógica. Ela é bastante ampla no sentido do alcance, para as pessoas que tenham interesse em desenvolver trabalhos dentro da área”, enfatiza a coordenadora.
Durante a programação, serão ministradas as seguintes palestras: Processos Históricos da Toy Library e Brinquedotecas no Estado do Pará; Contação de Histórias; O Brincar na Brinquedoteca Hospitalar; Os Jogos e Brincadeiras Cooperativas; Pensar a Brinquedoteca: organização e funcionamento de experiências dialogadas; Os Brinquedos Sustentáveis e as Diferentes Possibilidades do Brincar; e O Jogo Pedagógico: o corpo e os ritmos.
O curso oferece 45 horas complementares e material didático. A taxa de inscrição é de R$75 para estudantes e R$150 para profissionais. Após a inscrição, os participantes serão inseridos em um grupo do WhatsApp para receberem mais informações sobre a programação do curso.
Texto: Rebeca Costa (Estagiária de jornalismo, Ascom/Uepa)