Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Alunos de Pau D´Arco ganham escola de Ensino Médio totalmente reconstruída

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/12/2018 00h00

A comunidade escolar do município de Pau D´Arco, no sudeste paraense, recebeu, na quinta-feira (27), a Escola Estadual de Ensino Médio “Paul Hannemann”, totalmente reconstruída pelo Governo do Estado. A cerimônia de entrega das obras contou com a presença da secretária de Estado de Educação, Ana Claudia Serruya Hage, e de dirigentes da Seduc, além de lideranças comunitárias e gestores da escola.

A reconstrução da Escola “Paulo Hannemann” foi financiada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra foi executada pela Secretaria de Educação e custou cerca de R$ 3.146.962,76. O projeto faz parte do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Pará, preconizado pela Seduc no âmbito do Pacto pela Educação.

Para a secretária Ana Claudia Hage, é motivo de contentamento como educadora poder entregar escolas nos municípios com a intenção de fortalecer a educação no Estado. “A Seduc teve na nossa gestão o foco de buscar e concretizar ações em prol da aprendizagem nas escolas, seja na estrutura física, na logística escolar ou no ensino. Fico muito contente em poder entregar a Escola ‘Paul Hannemann, aqui, em Pau D´Arco”, afirmou Ana Claudia.

“Nós tínhamos uma escola básica, com seis salas de aula, o bloco administrativo, banheiros, as dependências da merenda e o refeitório, o que é uma parte coberta; hoje, nós estamos recebendo uma escola reformada e ampliada, em que foram construídas sala de professores, laboratório de informática, sala de atendimento a pessoas com deficiência, biblioteca, laboratório de ciência, estacionamento coberto, foi arborizada, uma horta, a escola a que nós almejávamos”, destacou a diretora Maria Félix.

A escola, com 300 alunos em três turnos, funciona na avenida Maria de Sá, S/N, no bairro Setor Paraíso. Os alunos e professores passarão a dispor de seis novas salas de aula, laboratório de informática, laboratório multidisciplinar, sala de leitura. Atualmente, a escola atende 217 alunos do Ensino Médio Regular.