Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Secretaria de Esporte e Lazer retoma as aulas do projeto Gol do Brasil, nesta terça-feira (19)

As aulas serão ministradas por profissionais capacitados pela Confederação Brasileira de Futebol com foco em aspectos técnicos e táticos da modalidade

Por Governo do Pará (SECOM)
15/10/2021 16h52

Depois de um novo período de paralisação e aulas online por conta da pandemia de Covid-19, o projeto Gol do Brasil, irá retomar as suas atividades esportivas presenciais, na terça-feira (19), no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém. O retorno ocorre conforme liberação e orientação das autoridades e planejamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Dentro das medidas de controle da pandemia, as aulas de futebol de campo serão realizadas às terças e quintas-feiras, em duas turmas mistas nos horários de 8h às 9h (faixa etária de 6 a 8 anos e 9 a 11 anos); 9h às 10h (faixa etárias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos); 15h às 16h (faixa etárias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos); e, 16h às 17h (faixas etárias 6 a 8 anos e 9 a 11 anos)

 As aulas serão ministradas por profissionais capacitados pela CBF e terão como foco os aspectos técnicos e táticos da modalidade, das capacidades físicas e motoras, além da socialização. 

“A expectativa é muito grande para reencontrar os alunos do projeto, para que nós possamos desenvolver cada vez mais o futebol, não só o esporte, mas também formar cidadãos. Após esses 18 meses parados, não tendo atividades presenciais, tivemos realizando remotamente pelos professores da Seel”, disse Vitor Borges, secretário-adjunto da Seel.

Neste primeiro momento, serão atendidos 113 alunos, onde aprenderão os valores que os alunos aprendem nas aulas, que vão além das quatro linhas e servirão para toda a vida.  

Medidas para o retorno - Sob a vigilância dos professores, as máscaras são obrigatórias para todos: alunos, professores e colaboradores; uso de garrafas e copos individuais; aferição de temperatura corporal, higienização com álcool em gel; e somente será permitida a permanência de um acompanhante por aluno.

Gol do Brasil - O projeto atende crianças e adolescentes da rede de ensino pública, entre 6 a 17 anos, que residem nos bairros próximos ao CEJU, local das aulas. Além de jogar futebol, os jovens aprendem em aulas teóricas valores propagados pelo projeto, como as dez habilidades para a vida, estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

*Texto de Bianca Rodrigues (Seel).