Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROJETO

EGPA abre inscrições para webinários em educação e assistência social

As inscrições para as duas ações podem ser feitas on-line. Qualquer servidor público das áreas das formações que esteja interessado pode participar

Por Isabela Quirino (EGPA)
15/10/2021 11h33

Com mais de 1.300 servidores públicos certificados, o projeto “Fórum de Governança Pública por Todo o Pará”, da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), avança para mais uma etapa: as trilhas de aprendizagem. Em setembro, a instituição ofertou o “Webinário de Educação Fórum de Governança Pública por Todo o Pará – Gestão de Recursos Públicos na Educação”, que ainda está disponível no canal do Youtube da EGPA (https://youtube.com/escoladegovernancapublicadopara). Desta vez, os servidores das áreas de educação e assistência social poderão participar de dois webinários desenvolvidos pela equipe do Fórum e as inscrições para as duas ações estão disponíveis para acesso pelo link egpa.pa.gov.br.

“A realização dos webinários é compromisso da EGPA assumido durante o Fórum. Recebemos diversas demandas e estamos ofertando essas programações para colaborar com a capacitação técnica dos servidores paraenses”, destacou a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. 

A primeira ação será realizada no dia 21 de outubro, a partir de 14h e conta com o tema "A importância do Censo Escolar na definição das políticas educacionais”.

“No curso serão abordadas estratégias de aprimoramento das informações declaradas no Censo Escolar, bem como possibilidades de usos estratégicos dos dados do Censo Escolar para subsidiar elaboração de políticas públicas educacionais", destaca Evandro Paiva, coordenador estadual do censo escolar pela Secretaria de Educação (SEDUC), parceira no webinário. 

Já a segunda formação será realizada no dia 22 de outubro, e conta com a parceria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Pará (COEGEMAS-PA) e falará sobre o “Diagnóstico socioterritorial e cofinanciamento: desafios e perspectivas na efetivação do SUAS”, com o coordenador do COEGEMAS-PA, Heitor Pinheiro. 

A diretora da EGPA destaca que, apesar de ter como público alvo os servidores formados pelo Fórum de Governança, qualquer servidor público das áreas das formações que esteja interessado pode participar. “Não temos limites de vagas para este evento e o material ficará salvo nas nossas plataformas de ensino para todos os servidores”, finaliza.