Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Ação educativa do Detran já atendeu 4 mil pessoas neste final de ano

Por Redação - Agência PA (SECOM)
31/12/2018 00h00

Quase 4 mil pessoas já receberam informações educativas repassadas pelos agentes de educação do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) na operação Boas Festas. Somente em Salinópolis, nordeste do Pará, 400 frequentadores participaram do trabalho denominado de Transitando nos Bares, em que são realizados testes de alcoolemia.   

As ações do Detran se estenderão até esta terça-feira (1). O trabalho conta com a parceria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

No distrito de Mosqueiro, por exemplo, na rodovia de acesso ao distrito, mais precisamente na barreira da Polícia Rodoviária Estadual(PRE), carros, motocicletas e veículos de passageiros são parados para receber fiscalização da PRE e ações educativas do Detran. 

A coordenadora da equipe, Geiza Tavares,  informou que os passageiros das vans que fazem linha para Mosqueiro também receberam orientações. “Explicamos que é importante que se respeite a lotação do veículo para que a viagem seja segura e assim todos possam aproveitar o final do ano com alegria”. 

Em Salinas, conforme informou a coordenadora da equipe, Marília Botelho, para a realização das ações do Transitando nos Bares, as equipes foram divididas em três grupos. “Durante duas horas elas repassaram informações a 380 banhistas. Eles tiveram a oportunidade de realizar o teste de alcoolemia além de receber material informativo”.

Crianças - Em todas as ações que estão sendo realizadas pelo Detran neste final de ano, as crianças estão recebendo atenção especial. Em Salinas, os agentes de educação   acompanham os pequenos nos jogos de trilhas e pinturas para colorir. 

Um dos pontos que mais tem atraído a atenção do público é dentro do ônibus do Detran estacionado na praia do Maçarico. O veículo possui infraestrutura preparada especialmente para a realização de ações com exibição de vídeos e espaço para promoção de atividades lúdicas  para as crianças.

Em Bragança e Soure as equipes também programaram um trabalho específico para o público infantil, seja através de ações lúdicas como de orientações aos pais.