Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FOMENTO À ECONOMIA

Governo entrega a nova agência do Banpará no município de Irituia, no nordeste do Pará

Governador participou do ato de entrega da nova agência do Banco do Estado. Esta é a 31ª unidade aberta pela gestão estadual, desde 2019; e a 9ª, deste ano.

Por Matheus Rocha (SEAC)
24/09/2021 16h55

Governador Helder Barbalho entregou em Irituia a 31ª agência do Banco do Estado do Pará em sua gestãoO governador Helder Barbalho participou, nesta sexta-feira (24), da entrega da nova agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) no município de Irituia, no nordeste paraense. Esta é a 31ª agência inaugurada pelo Governo, desde 2019, e a 9ª entregue neste ano de 2021. Com mais esta unidade, o Banpará alcança o patamar de 139 agências, e se faz presente em 121 municípios.

Assim como as demais agências do Banco, a nova unidade de Irituia é moderna e vai garantir conforto e segurança para a população, que terá acesso a todos os serviços disponíveis no Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, com consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.Com a entrega da agência em Irituia, o Banpará já está presente em 121 municípios

“Estou muito feliz em poder estar aqui em Irituia trazendo benefícios. Hoje estamos inaugurando a Agência do Banpará. É a trigésima terceira agência entregue em nosso governo. O Banco chega para que a cidade possa crescer e se desenvolver. Seguimos trabalhando para que o município de Irituia possa ser cada vez melhor”, destacou o governador.  Braselino Assunção, presidente do Banpará

O presidente do Banpará, Braselino Assunção, também enfatizou a importância da ampliação da presença da agência financeira no território estadual, uma prioridade para o governador. “É com grande alegria que o Banpará entrega à população de Iriutia a sua nova agência. Com essa inauguração o banco chega a 121 municípios deste Estado. Quero ressaltar a sensibilidade do governador de determinar a instalação do Banpará em todos os municípios do Pará. Este é o nosso compromisso até o final do próximo ano.” afirmou o presidente. 

Prefeito de Irituia, Marcos Tonheiro, mostrou-se satisfeito com nova agência. “Hoje é um dia muito importante para o nosso município, com a entrega da tão sonhada agência do Banpará. Fico grato ao governador, que hoje, sem saber, entrou para a história do nosso município. A nossa população se deslocava para cidades vizinhas para usar a agência de banco. Sacava e acabava gastando dinheiro em outras cidades. Agora a renda poderá ser sacada e usada aqui mesmo, dentro do município.” destacou o prefeito.

PRATICIDADE 

Para os moradores de Irituia, a nova agência do Banpará representa mais facilidade e praticidade para quem necessita de serviços bancários. Até hoje, muitas pessoas precisavam se deslocar para outros municípios vizinhos para terem acesso aos serviços do banco. 

É o caso da empresária, Maria do Socorro. Dona de uma panificadora, ela disse estar satisfeita com a chegada do Banpará em Irituia. “Vai facilitar muito a nossa vida. Hoje muitas pessoas necessitam ir para outros municípios. Tendo uma agência aqui na nossa cidade nós temos mais facilidade e a oportunidade de usar o banco  tudo que ele oferece. É ótimo ter uma agência aqui. Hoje nós não temos muita opção de banco.” disse a empresária. Juciana Soares já procurou abrir conta na agência

Juciana Soares procurou a agência para ter informações sobre a abertura de conta. Ela contou que hoje precisa se deslocar para São Miguel do Guamá para ter acesso aos serviços bancários. “Hoje fica muito longe ter que ir para outro município. Com o banco aqui na cidade fica mais fácil”, afirmou.