Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO PÚBLICO

Fórum de Governança em Parauapebas vai qualificar 300 servidores

Nesta etapa do projeto, a EGPA vai atender servidores de 12 municípios da região Sudeste

Por Isabela Quirino (EGPA)
21/09/2021 23h03

O Projeto “Fórum de Governança Pública por Todo o Pará”, desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), chega à sétima edição para certificar em Parauapebas, município da região Sudeste, mais de 300 servidores públicos estaduais e municipais dos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás, Marabá, Palestina do Pará, Parauapebas, Piçarra, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia.

“Estamos muito felizes em cumprir mais essa agenda do Fórum de Governança, e poder trabalhar com eixos temáticos tão importantes para a gestão pública e a governança desses municípios”, destacou a diretora-geral da EGPA, Evanilza Marinho, durante a cerimônia de abertura, realizada na noite desta terça-feira (21).Evanilza Marinho, diretora-geral da EGPA, destacou a importância dos temas abordados nos cursos

Um dos principais objetivos da ação é descentralizar a oferta de cursos voltados à gestão pública. Para este projeto, as aulas são voltadas aos eixos de Educação, Assistência Social, Saúde, Administração e Planejamento, Plataforma Mais Brasil e Educação Fiscal. Desde junho deste ano já foram realizados seis polos do projeto: Ananindeua, Goianésia do Pará, Breves, Belém, Redenção e Xinguara, abrangendo 51 municípios e mais de mil servidores.

Bom atendimento - Em Parauapebas, o secretário de Administração e Planejamento do município, Cássio Flausino, destacou a importância do projeto para a região. “Uma qualificação como essa beneficia principalmente a população, pois o bom atendimento é essencial. Para isso, é preciso cuidar e qualificar os funcionários públicos”, ressaltou.Solenidade de abertura do projeto em Parauapebas

As aulas no município prosseguem até a próxima sexta-feira (24). Na próxima semana, o município de Paragominas receberá a qualificação.

A formação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa); Secretaria de Estado de Educação (Seduc); Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster); Escola Fazendária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa); Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM); Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e todas as associações de municípios do Pará.