Ação Itinerante do Detran leva serviços de Habilitação para Novo Repartimento
A iniciativa presta serviço de habilitação, de forma prática e com maior comodidade aos usuários que não precisam sair de seu local de moradia
Equipe do Detran Itinerante está no município de Novo Repartimento, na região sudeste, para mais um mutirão de serviços do órgão O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) continua levando serviços de habilitação ao interior do Estado. A partir desta sexta-feira (17) até o próximo dia 20, a equipe estará no município de Novo Repartimento, na região sudeste, para mais um mutirão do projeto Detran Itinerante.
A região receberá atendimentos da primeira fase, referente a serviços de clínica médica, biometria, exame médico, psicotécnico e toxicológico, bem como de renovação, primeira habilitação, junta médica e mudança ou adição de categoria (atividade remunerada). Para ser atendido, basta comparecer à Escola Estadual Papa Paulo VI, no bairro Uirapuru, das 8h às 17h.
O Detran Itinerante é uma estratégia de ação que visa a prestar serviço de habilitação, de forma prática e com mais comodidade sem que o usuário precise se deslocar à sede das Ciretrans (Circuncrição Regional de Trânsito). Somente este ano, o Detran Itinerante já realizou mais de três mil atendimentos nas diversas regiões do Estado. “Os mutirões estão sendo intensificados no interior para zerar a demanda de serviços ainda reprimida por causa da pandemia”, explica o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.
O coordenador de Habilitação de Condutores do Detran, Edilvandro Pereira, esclarece que o calendário da itinerância é definido de forma estratégica para cada região. “Em setembro estamos fazendo as primeiras fases e ainda passaremos por Ourilândia do Norte, Alenquer, além de Novo Repartimento. Teremos também a terceira fase, que são os exames práticos, nos municípios de São Geraldo do Araguaia e São Félix do Xingu. Viseu, Vitória do Xingu e Oeiras do Pará também serão visitados, assim como Santarém, que receberá um mutirão específico. Então, toda essa programação é pensada mediante um estudo do nosso setor para atender à população”, explica.
Neste fim de semana, o Detran Itinerante realizou a primeira fase em Tailândia. De acordo com a organização do projeto, o município recebeu 583 atendimentos, sendo 156 de primeira habilitação e 427 de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação).