Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Escola de Governança Pública e PGE ofertam 800 vagas em curso sobre nova Lei de Licitações

Iniciativa quer capacitar servidores públicos sobre a lei sancionada em 1º de abril de 2021, que substitui a Lei nº 8.666/93, a Lei do Pregão

Por Isabela Quirino (EGPA)
08/09/2021 13h07

A Escola de Governança Pública do Pará (EGPA) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) abriram novas inscrições para o curso “NLLC - Nova Lei de Licitações e Contratos”, ofertado por meio da plataforma de Ensino a Distância da EGPA. Desta vez, 800 vagas estão disponíveis para servidores públicos estaduais e municipais atuantes na área ou interessados no tema.Servidores têm novo curso aberto pela EGPA e Procuradoria Geral  

O curso busca capacitar servidores públicos sobre a nova legislação, sancionada no dia 1º de abril de 2021, que substitui a Lei nº 8.666/93, a Lei do Pregão e o Regime Diferenciado de Contratações, além de agregar temas relacionados.

“Após a primeira oferta do curso, vimos que a demanda era alta e editamos o material para abrir novas vagas pela nossa plataforma de Ensino a Distância. Este curso é a garantia de que o Estado quer preparar os servidores para este período de transição e a capacitação é algo fundamental”, destaca a diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho.A primeira oferta da formação certificou 500 servidores, durante o mês de julho.

Para Rafael Rolo, procurador do Estado e coordenador do Centro de Estudos da PGE, a parceria entre as instituições para a oferta do curso aumenta as potencialidades para a qualificação profissional. “A nova legislação possui um potencial que precisa ser compreendido e assimilado pelos nossos técnicos, para que possamos integrar as melhores práticas ao nosso dia a dia. A importância do curso, portanto, é a de fomentar saberes e competências em torno da nova lei e de suas possibilidades”, disse. 

O curso será desenvolvido na modalidade EaD, utilizando diversas ferramentas tecnológicas para o seu desenvolvimento, como tutores ao vivo para debates e dúvidas, links para arquivos, questionários on-line, fóruns e ebooks. Além de tudo isso, os servidores também têm acesso a materiais didáticos de apoio e biblioteca virtual. 

Durante a primeira oferta do curso, foram realizadas aulas ao vivo que farão parte desta formação e ainda estão disponíveis para serem assistidas pelo canal do Youtube da Escola de Governança, no entanto, a certificação é reservada apenas para os servidores inscritos no curso.