Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CIDADANIA

Sejudh participa de tratativas para implementação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos em Breves

Por Gerlando Klinger (SEJU)
03/09/2021 21h07

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Pará, por meio das Gerências de Livre Proteção à Orientação Sexual e de Proteção à Pessoa Idosa, participou nesta semana, em Breves, realizando tratativas para a implementação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, no município do arquipélago marajoara. 

A Sejudh foi representada pelos gerentes da GLOS, Raffael Carmo, e de proteção à pessoa idosa, Antônio Filho, que além de se reunirem com representantes do poder público municipal, participaram de encontro com representantes de outros órgãos a fim de alinhar os detalhes. Representantes do Ministério Público, Defensoria Pública, Secretarias Municipais de Educação, Administração, Saúde, Assistência Social e Cultura, Universidade Federal do Pará (UFPA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(SEBRAE), Procuradoria Municipal, Polícia militar e vereadores de Breves também participam das tratativas.

"As reuniões que têm antecedido o projeto de lei que visa à implementação da Secretaria municipal de Direitos Humanos em Breves é de suma importância e fortalecimento das políticas públicas que visam a equidade social das populações vulneráveis. Esse é um dos nossos compromissos dentro da Sejudh. O que contempla não apenas a população LGBTI+ brevense. E fico imensamente feliz por estar participando nessa importante construção social que mostra o compromisso da gestão local e do Governo do Estado do Pará", afirmou o gerente da Sejudh, Raffael Carmo.