Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Manobras animaram a pista no Circuito Seel de Skate Street neste domingo (29) em Castanhal

Adeptos e admiradores do esporte prestigiaram o evento que reuniu um total de 60 competidores e premiou as melhores performances e manobras

Por Governo do Pará (SECOM)
29/08/2021 18h42

Jovem concentrada em sua apresentação no Circuito Seel de Skate Street promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer do Pará Socializar o esporte é movimentar as modalidades esportivas, dando espaço para os atletas paraenses, e foi com esses objetivos que a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) promoveu, neste final de semana, o “Circuito Seel de Skate Street”, com meninos e meninas de todas as idades buscando a sua melhor manobra na pista de skate, na pista da Praça Eduardo Silva Kataoka, no município de Castanhal, no nordeste do estado.

Adeptos e admiradores do esporte acompanharam de um espaço ao ar livre com estruturas projetadas, especialmente, para a prática da modalidade. Manobras radicais não faltaram no último dia de evento, que registrou as finais das cinco categorias.

A categoria que mais teve inscritos foi a Amador, com 20 atletas, o título ficou com Alcindo Victor, de Belém; em segundo ficou Carlos Breno, do Maranhão; e em terceiro Pablo Jordano, também de Belém.

O skatista Alcindo Victor venceu a categoria 'Amador': "É importante que o governo ajude os atletas a conquistarem títulos".“Essa ação me alegra muito, porque nunca tive apoio de governo, sempre contei com meus pais para fazer as correrias. E é importante que o governo esteja ajudando muitos atletas a conquistarem títulos. Fazia muito tempo que não havia um campeonato desta proporção, eu fico muito feliz por participar e ganhar no campeonato”, disse Alcindo Victor, vencedor da categoria Amador.

A skatista Karen Feitosa, de São Paulo, elogiou a iniciativa do Governo do Pará: "Não é qualquer cidade que faz esse tipo de ação".Com um show de manobras, skatistas profissionais do cenário nacional também estiveram presentes, como Karen Feitosa, de São Paulo. "Estou bem admirada com a galera do skate aqui no Pará. Pessoal bem receptivo e tem força de vontade e estou achando da hora. O apoio do Governo é muito importante, porque não é qualquer cidade que faz esse tipo de ação. Isso é fundamental para atrair a nova geração, principalmente agora que a modalidade é olímpica", afirmou a skatista.

Solidariedade

Durante a programação, uma ação de solidariedade foi realizada. É que a Casa da Fraternidade, instituição de abrigo para idosos, recebeu 55 fraldas geriátricas arrecadadas durante as inscrições do Circuito. A instituição atende 38 idosos, e outras 15 pessoas aguardam por uma vaga na lista de espera da entidade.

"Estamos muito felizes, agradeço de coração pela doação. É por isso que temos que abraçar mais a causa, já que no lá atendemos idosos em situações de abandono. Agradeço porque um dia todos irão chegar lá", disse Carmelita Barros.

Titular da Seel, Nivan Noronha, na entrega de fraldas geriátricas arrecadadas pelo 'Circuito', como ação social, à Casa da Fraternidade Para o secretário Nivan Noronha, o ato simbólico irá atrair mais os olhares das pessoas. “O local nos mostra um exemplo muito forte de carinho e amor. Este momento simbólico chama a atenção para todos da região que podem contribuir com esse belíssimo trabalho. Parabéns a todos que contribuíram com esse local que é uma referência para todo o estado", disse Nivan Noronha, titular da Seel.

O Circuito Seel de Skate Street contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Castanhal e da Federação Paraense de Skate. O evento reuniu 60 competidores de regiões próximas e de fora do Estado.

*Texto de Bianca Rodrigues (Seel).