Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Sedop e Seplad discutem o andamento de obras públicas no Estado

Na pauta, o Hospital Público da Mulher, do novo Pronto-Socorro de Belém, a Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba na capital foram algumas das obras discutidas, assim como as policlínicas de Santarém e Marabá

Por Matheus Rocha (SEAC)
19/08/2021 18h47

Os titulares das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, e de Planejamento e Administração (Seplad), Hana Ghassan, participaram, na manhã desta quinta-feira (19), de uma reunião com representantes de empresas responsáveis pela execução de obras públicas no Pará. O objetivo foi discutir o andamento dos projetos executados pelo Governo do Estado, a fim de garantir o cumprimento de metas e prazos estipulados pela gestão estadual para a execução de obras importantes para a população paraense.

Na reunião foram abordadas algumas obras de grande relevância, como as construções do Hospital Público da Mulher e do novo Pronto-Socorro de Belém e da Macrodrenagem da Bacia do Tucunduba. Já nas do interior, entraram em pauta o Centro de Convenções e a reforma geral e conclusão do estádio Jader Barbalho, ambos em Santarém; além das policlínicas de Santarém e Marabá.

Para o engenheiro civil Ruy Cabral, titular da SEDOP, o encontro de hoje foi um marco para o Estado, pois deixou claro o objetivo da gestão estadual em garantir que as obras sejam executadas no prazo, sem prejuízos para a população. “Estas obras foram compromissos de campanha do Governador Helder Barbalho e hoje todas estão se materializando, como é o caso do hospital da mulher, o pronto socorro do Bengui, a conclusão da macrodrenagem do Tucunduba, o centro de convenções em Santarém, bem como outras obras de grande relevância como a orla de Salinas e as obras do Mangueirão. São projetos de destaque e que fazem parte do nosso plano de governo”.

A secretária de Planejamento e Administração do Estado, Hana Ghassan, destacou a importância do alinhamento entre a execução das obras e o setor administrativo do Estado, para que os projetos possam ser executados no menor espaço de tempo possível, garantindo assim rapidez nas medições e repasses financeiros para as conclusões dos empreendimentos.

“Estamos num momento chave da nossa administração. Passamos da parte burocrática de ajustes e licitações, garantimos recursos para investimento e temos nossas contas em dia no Pará. Agora, finalmente, chegamos na execução e viabilização das obras e a Seplad reafirma a garantia de recursos para execução e conclusão dos projetos”, concluiu a gestora.