Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E COMPETITIVIDADE

Com apoio da Seel, nadador paraense disputa competição no Rio de Janeiro

De quinta-feira (19) a sábado (21), Leonam Souza compete no Festival CBDA Sudeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação, da Federação Aquática do RJ

Por Governo do Pará (SECOM)
18/08/2021 12h53

Com o incentivo da Secretaria de Esporte do Pará, o atleta do Clube do Remo, Leonam Souza, 12, disputará Troféu Ivo Lourenço, no RJ Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o nadador Leonam Miguel Veras de Souza, de 12 anos, compete desta quinta-feira (19) a sábado (21) no Festival CBDA Sudeste de Clubes Mirim e Petiz de Natação -Troféu Ivo Lourenço, promovidos pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro, no Parque Aquático Vasco da Gama, na capital fluminense.

Nestes três dias, o atleta disputará as provas de 50m, 100m, e 200m no nado livre; as de 50m e 100m, costas; as 50m e 100m, borboleta; e as de 100m e 200m no nado medley.  

“Ao todo, o Leonam disputa nove provas e as nossas expectativas são as melhores possíveis, pois ele vem se preparando com muita determinação e força de vontade para alcançar ótimos resultados não só nesta, mas em outras competições. Os treinos têm sido intensos, com duas horas por dia dentro da piscina. E para nós o apoio governamental é muito importante não só pela ajuda financeira, mas também pela visibilidade ao atleta e ao esporte”, disse Jacqueline Veras, mãe do nadador.

O "Apoio ao Atleta", modalidade de auxílio financeiro com recursos da Lei Pelé, beneficia esportistas para participação em competições dentro e fora do estado. No primeiro semestre deste ano, a Seel, que faz a gestão do 'Apoio ao Atleta', no Pará, atendeu 180 pedidos do gênero. As informações sobre essa forma de incentivo podem ser obtidas no site www.seel.pa.gov.br.

“Estes apoios financeiros são recursos viabilizados por meio da Lei 9.615, conhecida como Lei Pelé, provenientes da arrecadação da Loteria Federal, e se destinam a custear passagens, alimentação e hospedagem para que atletas paraenses possam representar o nosso Estado em competições”, informou Iloene Freitas, diretora Financeira da Seel.

*Texto de Paula Portilho (Seel).