Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA E CIDADANIA

Polícia Militar ganha reforço de 700 motos, 6.180 coletes e 227 rádios comunicadores

Após renovar a frota de carros, Governo do Estado moderniza a frota de motocicletas e entrega conjunto de coletes balísticos, mais leves e resistentes

Por Leonardo Nunes (SECOM)
16/08/2021 14h01

O governador Helder Barbalho e comitiva de autoridades na entrega dos novos veículos e equipamentos à Polícia Militar, em Belém O governador Helder Barbalho e comitiva de autoridades na entrega dos novos veículos e equipamentos à Polícia Militar, em Belém Foto: Bruno Cecim / Ag.ParáO governador Helder Barbalho entregou, no final da manhã desta segunda-feira (16), 700 motos, 6.180 coletes e 227 rádios comunicadores para Polícia Militar (PM). A medida faz parte do planejamento do Estado para reestruturação e modernização dos órgãos de segurança pública. A entrega foi realizada no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

“É fundamental que investimentos aconteçam para ampliar a presença e a qualidade dos serviços prestados pelo sistema de segurança pública no nosso Estado. Já havíamos feito a renovação dos veículos. Foram mais de 1.100 veículos renovados. A maior renovação da história da frota da Polícia Militar e agora mais 700 motos”, explicou o governador Helder Barbalho.

Helder Barbalho mostra para oficiais da Polícia Militar um exemplar do colete balístico, entre os entregues para maior segurança dos PMs Helder Barbalho mostra para oficiais da Polícia Militar um exemplar do colete balístico, entre os entregues para maior segurança dos PMs Foto: Bruno Cecim / Ag.Pará“Isso aumenta a presença da Polícia, amplia a qualidade do serviço, garante condições de trabalho aos nossos policiais e, consequentemente, nós estamos continuando a promover a mudança e transformação da segurança garantindo paz para população paraense”, completou o chefe do Poder Executivo Estadual, durante a solenidade de entrega.

As novas motocicletas atendem ao planejamento estratégico da Segurança Pública para chegar a locais de maior dificuldade de acessoAs novas motocicletas atendem ao planejamento estratégico da Segurança Pública para chegar a locais de maior dificuldade de acessoFoto: Bruno Cecim / Ag.ParáOs novos equipamentos e motos ampliam os serviços da Polícia Militar do Pará. “É uma renovação de toda nossa frota de motos. Das 700 motos, um total de 300 ficarão na Região Metropolitana e as demais no interior do Estado. Com os novos coletes, toda nossa tropa operacional vai estar com o colete novo, já que no ano passado compramos cerca de 6.300 coletes. Também vamos melhorar nossa comunicação com os rádios HTs”, observou Helder Barbalho.
O governador (ao centro) experimentou o novo veículo, compondo o desfile da frota das motos, ao lado dos titulares da PM e da Segup O governador (ao centro) experimentou o novo veículo, compondo o desfile da frota das motos, ao lado dos titulares da PM e da Segup Foto: Bruno Cecim / Ag.ParáO secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, ressaltou a importâncias das aquisições. “As novas motocicletas fazem parte de uma estratégia em segurança pública para acessar locais com vias mais estreitas. Os coletes são os mais modernos e leves do mercado, além do novo modelo de rádio que estamos implementando no Estado, o Pará saí do sistema analógico e entra no digital com cobertura com qualidade e criptografada”, detalhou.
 
Além das 700 motos e de 6.180 coletes, a PM recebeu 227 rádios comunicadores, o que contribui para modernização da CorporaçãoAlém das 700 motos e de 6.180 coletes, a PM recebeu 227 rádios comunicadores, o que contribui para modernização da CorporaçãoFoto: Bruno Cecim / Ag.ParáOs novos equipamentos foram aprovados pela tropa. “A mudança para essa nova estrutura de colete balístico, além de ser um colete mais leve ele é mais resistente. Traz maior conforto e segurança ao policial militar durante a atividade diária”, opinou o Cabo PM Jonilson Sozinho. “É muito importante a manutenção dos equipamentos para nossa segurança e atividade  no enfrentamento contra criminalidade. É importante estarmos bem equipados e aparelhados. É salutar essa importância para segurança pública”, ponderou o soldado PM, Paulo Pinheiro.