Jucepa discute em Itaituba integração de novos gestores à Redesim
Analistas, contadores e demais usuários da região participaram das palestras realizadas no auditório do Sebrae
A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa) realizou nesta quarta-feira (11) a terceira etapa do Projeto Jucepa Itinerante, no município de Itaituba, na Região de Integração Tapajós, com o seminário “Integrando os Novos Gestores Municipais à Redesim”. As palestras ocorreram no auditório do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com a presença de analistas, contadores e usuários da região.Várias palestras enfatizam a importância do Projeto Jucepa Itinerante
Itaituba ocupa o 8° lugar no ranking de empresas ativas no Estado, com 8.475 unidades, e o 30° lugar em capital social per capita. Gestores municipais receberam informações sobre o sistema integrador, os procedimentos para adesão e capacitação gratuita de servidores das prefeituras para operá-lo, e assim desburocratizar o ambiente de negócios local.
Cilene Sabino destacou o crescimento da arrecadaçãoNa abertura do evento, a presidente da Jucepa, Cilene Sabino, ressaltou a importância do sistema para o desenvolvimento econômico do Pará. “Quando uma prefeitura firma convênio com a Jucepa aumenta exponencialmente sua arrecadação, já que a desburocratização favorece o ambiente de negócios. Isso é muito importante para o desenvolvimento econômico do local, pois gera mais empregos e renda”, destacou Cilene Sabino.
Parceiros - O seminário contou com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), Corpo de Bombeiros Militar, Banco do Estado do Pará (Banpará), Sistema OCB/PA, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sescon-PA, Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Cartório do 2º Oficio, Sebrae, Banco da Amazônia e Tribunal de Contas.Representantes da rede de parceiros do projeto
Foram ministradas palestras sobre Ambiente de Negócios; Inovação; Tecnologia e o Papel do profissional de contabilidade no desenvolvimento regional; Licenciamento do Corpo de Bombeiros; Banpará Produtos; Avanços de Certificação Digital; Cooperativismo como Alternativa de Desenvolvimento Local; Programa de intermediação de mão de obra do Estado através da Rede Sine e Jucepa Digital e a Redesim.
A presidente da Associação Comercial de Itaituba, Irma Barasuol, disse que “a capacitação é propícia para discutir problemas e debater sobre temas importantes para o dia a dia dos empresários, da população, gestores e servidores municipais, além de contribuir com o desenvolvimento e a geração de emprego e renda local”.