Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo garante ampliação do sistema de abastecimento de água de Afuá, no Marajó

A expectativa da Sedop é atender cerca de 2 mil pessoas na sede municipal com a nova adutora

Por Matheus Rocha (SEAC)
10/08/2021 21h01

Governador Helder Barbalho e outras autoridades presentes à autorização da obra de saneamento em AfuáO governador Helder Barbalho assinou, na tarde desta terça-feira (10), a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Afuá, no Arquipélago do Marajó. O projeto vai garantir a construção de uma nova adutora, melhorando o abastecimento de água na sede municipal e garantindo acesso ao serviço, sobretudo de moradores do bairro Capim Marinho.

Durante o ato de assinatura, o governador ressaltou os investimentos do Estado para garantir melhorias no abastecimento de água em Afuá.

“Esta obra permitirá que nós possamos concluir esta etapa. Vamos avançar com um convênio com a prefeitura, que permitirá com que 100% da cidade estejam com abastecimento de água. Festejamos este momento, a união a favor de Afuá, e as obras que estão chegando para melhorar a nossa querida Veneza do Marajó”, disse Helder Barbalho.

A obra de conclusão do sistema de abastecimento de água do bairro Capim Marinho contará com recursos do Tesouro estadual. De acordo com o engenheiro civil Ruy Cabral, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a expectativa é atender cerca de 2 mil pessoas. “É com muito prazer que iniciamos esta obra. É a finalização de um projeto de abastecimento de água que vai normalizar o atendimento para a população do bairro Capim Marinho” destacou Ruy Cabral.Assinatura da Ordem de Serviço pelo governador

Qualidade - O secretário adjunto de Desenvolvimento Urbano da Sedop, Valdir Acatauassu, frisou a necessidade da obra diante do crescimento da população do município, em especial do bairro Capim Marinho. “Está sendo feita uma nova adutora para conduzir a água da captação até o bairro. Hoje, a água chega sem potência e sem capacidade de atender a população. Com esta obra vamos melhorar a qualidade do atendimento no bairro”, reforçou. 

A obra de conclusão do sistema de abastecimento de água do bairro Capim Marinho tem conclusão prevista para dezembro de 2021. O ato de assinatura da Ordem de Serviço também contou com a presença do prefeito de Afuá, Odimar Wanderley Salomão (Mazinho Salomão), e de vereadores.