No Rio de Janeiro, atleta de jiu-jitsu do Bolsa Talento conquista medalhas de ouro e bronze
Mantido pelo Governo do Pará, o programa assegurou um apoio decisivo para a consagração de Higor Lima como campeão da competição internacional
No alto do pódio, o campeão Higor Lima com o ouro da categoria Absoluto Preta Adulto no AJP Tour Rio de Janeiro Internacional PRO - GIO último final de semana foi de comemoração no pódio para Higor Lima, campeão categoria Adulto Preta e medalhista de bronze na categoria Absoluto Preta Adulto no AJP Tour Rio de Janeiro Internacional PRO - GI 2021, evento realizado na Arena Carioca 3 do Parque Olímpico, na capital fluminense, no sábado (31) e no domingo (1°). O Atleta é contemplado pelo Programa Bolsa Talento, mantido pelo Governo do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
“Esse evento foi muito importante para mim, pois além de ser válido para pontuação no ranking, também conta pontos para a participação no mundial que será realizado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, em novembro”, disse Higor, que conquistou a medalha de ouro em luta com Luís Costa, representante do estado-sede.
A competição no Rio de Janeiro foi organizada pela Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP).
O próximo desafio de Higor Lima é competir no AJP Tour Colômbia, que será realizado nos dias 21 e 22 deste mês, no Palacio de Los Desportes, em Bogotá, capital daquele país.
O Programa Bolsa Talento foi criado pela Lei 7.119, de 31 de março de 2008 pelo Governo do Pará e subsidia financeiramente 94 atletas de diversas modalidades.
“É importante ressaltar a importância dessa política pública, que é o Bolsa Talento, em contribuir para que os atletas possam se dedicar mais às suas modalidades, mantendo o rendimento de competição, para representar o Pará nos cenários nacional e internacional, alcançando esses excelentes resultados”, destacou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Vitor Borges.
*Texto de Paula Portilho (Seel).