Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

Prazo para submissão de artigos para IV Colóquio de Governança é prorrogado

Interessados agora podem se inscrever até o próximo dia 10 de agosto

Por Isabela Quirino (EGPA)
29/07/2021 11h18

Foi prorrogado o período para submissão de artigos para o IV Colóquio de Governança Pública, promovido pela Escola de Governança Pública do Pará (EGPA). Os servidores interessados devem ficar atentos para o prazo, que segue até o dia 10 de agosto de 2021. Para os que desejam participar do evento, mas sem apresentar artigos, as inscrições vão até 14 de setembro pelo site da EGPA (egpa.pa.gov.br) e são voltadas para servidores públicos, acadêmicos e a sociedade em geral. 

O evento acadêmico, marcado para os dias 15 e 16 de setembro, é desenvolvido pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Estratégicos em Governança Pública (Ceppe) da EGPA, como uma forma de incentivar a produção acadêmica entre os servidores públicos estaduais. Este ano o tema é “Repensando o serviço público para um futuro pós Covid-19” e, mais uma vez, a programação será totalmente remota e transmitida pelo canal do Youtube da Escola de Governança. 

Regras para submissão 

Os artigos deverão ser submetidos no ato da inscrição, pelo mesmo link, disponível no site da instituição. Este ano, foram ampliados os eixos de pesquisa que compõem o Observatório de Governança Pública, ficando: Política Pública e Governança (PPG); Educação e Cidadania (EC); Gestão do Conhecimento e inovação tecnológica (GCIT); Orçamento e Finanças Públicas (OFP). Todos os artigos devem se encaixar em um dos eixos disponíveis. 

O texto deverá ter, na íntegra, entre 10 a 15 páginas. Apresentados em papel de tamanho A4, digitados em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1.5, margens direita e esquerda de 3,0 cm, margens superior e inferior com 2,5 cm, alinhamento justificado. Deve ter um cabeçalho com a indicação do título do trabalho em negrito e centralizado, nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões) a que pertence(m) à direita, com registro do e-mail. Os textos devem apresentar resultado de pesquisas concluídas e/ou em andamento, e primar pela ética e qualidade. As notas devem ser explicativas; citação e referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT em vigor (NBR 6023). O número máximo de autores por artigo será de até cinco pessoas. No site da EGPA também está disponível o template (modelo) com a estrutura do artigo.

A avaliação e seleção dos artigos submetidos ao evento será realizada pelo comitê científico organizador e os melhores trabalhos irão compor um e-book organizado pela equipe do Observatório de Governança Pública, que será lançado após o evento.