Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Civil garante segurança no veraneio do Marajó Oriental na Operação Verão 2021

Equipes da PC em parceria com outros órgãos de segurança intensificam as fiscalizações em estabelecimentos comerciais como bares e ainda nas praias e ruas

Por Roberta Meireles (SEGUP)
25/07/2021 10h54

Conhecidos pelas belezas naturais, boa culinária e um rico acervo de artesanato marajoara, os municípios de Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras, estão entre os destinos mais procurados pelos veranistas na Região do Marajó Oriental.

Separados pelo rio Paracauari, Soure e Salvaterra, receberam a presença de um maior quantitativo de Policiais Civis, bem como o município de Ponta de Pedras, visando a manter a paz social, segurança, e a  celeridade no atendimento e cumprimento do Decreto Estadual 800/2020. A ação faz parte da Operação Verão 2021, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). 

Equipes da Polícia Civil, em conjunto com outros órgãos de segurança, estão intensificando as ações de fiscalizações nos estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes, e também nas vias públicas, praias e nas praças.

Agentes da PC atuam nos municípios que embora com grande número de visitantes, permanecem sem registrar crimes graves em julhoAo todo, 35 agentes da PC-PA trabalham nos três municípios, que embora com grande número de visitantes, permanecem sem o registro de grandes irtecorrências neste quarto fim de semana de julho. 

Segundo o delegado, Rodrigo Amorim, que é o superintendente da Região do Marajó Oriental, o trabalho é intensificado na medida em que ocorre o aumento populacional, para a manutenção da segurança das pessoas a fim de que elas tenham um lazer com tranquilidade. Os agentes também estão atentos às medidas restritivas de acordo com as colorações dos bandeiramentos estabelecidos pelo Governo do Estado. 

"Estamos no quarto fim de semana da Operação Verão e, com o aumento do fluxo de visitantes, também intensificamos nossas ações nas ruas. Nosso objetivo é manter a segurança e, principalmente combater aglomerações segundo as determinações do decreto estadual, para que não haja disseminação de casos de covid-19. A partir do momento que temos um aumento populacional, precisamos manter a tranquilidade e ordem de toda a população, o que tem sido possível com a presença dos agentes segurança em todos os ambientes mais frequentados", ressaltou o superintendente, Rodrigo Amorim. 

 "Depois de um longo período de reclusão, essa é a primeira viagem que estou fazendo em família, respeitando os protocolos e tendo responsabilidade. Para gente, é muito importante ver a presença de policiais nas praias, sabendo que dessa forma teremos mais segurança e orientações necessárias", disse a veranista, moradora de Belém, Ana Bragança, que é administradora.

Fiscalizações - No município de Soure, cerca de 20 estabelecimentos, foram fiscalizados nas noites de sexta-feira (23) e Sábado (24). Já no município de Salvaterra, as rondas policiais mantiveram o efetivo na orla e praça, onde o fluxo de veranistas foi intenso. 

"Estamos registrando uma movimentação bem maior devido o retorno das atividades, ainda assim os registros de ocorrências não foram de grandes intercorrências. Os registros mais comuns foram furtos, ameaças e violência doméstica", informou o investigador de Polícia Civil, Mauro Begot.