No Espírito Santo, canoísta apoiada pela Seel é vice-campeã e mostra potencial da canoagem paraense
Esportista que recebe incentivo do Bolsa Talento agora treina para novo evento no Rio de Janeiro
Dupla treinando em Salinas dias antes da conquistaO último sábado (10) foi de pódio para a canoísta paraense Lorena Jacob, atleta contemplada no programa Bolsa Talento, mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), em Vitória, no Espírito Santo. Disputando na categoria Open OC2, em dupla com a também paraense Larissa Noguchi, Lorena conquistou o vice-campeonato na sexta edição da Volta à Ilha de Vitória, que reuniu 586 competidores em 30 Km de remada.
Na categoria em que foram vice-campeãs, Lorena e Larissa competiram com 14 duplas. “Foi uma prova muito forte e competitiva, mas respondeu a todas as minhas expectativas. Ficamos atrás das atuais campeãs brasileiras, Daniela Bertin e Letícia Polonini, de Vitória", contou Lorena Jacob.
A canoísta do Bolsa Talento agora treina para evento no estado do Rio de Janeiro, a IV Etapa da Tríplice Coroa Niterói Vaa, também em dupla com Larissa, vaga garantida com o resultado da competição na capital capixaba, realizada pela Prefeitura Municipal. Outro paraense, Rafael Black, conquistou o 3° lugar na categoria Individual V1.
Incentivo ao esporte
O Programa Bolsa Talento, que contempla Lorena Jacob e mais 93 atletas, em várias modalidades, foi criado pela Lei 7.119, de 31 de março de 2008, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de esportistas olímpicos, paralímpicos e amadores.
"Essa participação da Lorena é importante, e é isso que o Bolsa Talento visa: incentivar os atletas para que consigam suas realizações em suas modalidades", disse o coordenador do programa, Nizomar Carneiro.
Texto: Paula Portilho/ Ascom Seel