Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TURISMO E URBANISMO

Governo e prefeitura se unem para reforçar a limpeza pública em Salinas durante o verão

Quinze máquinas entre retroescavadeiras, caçambas, caminhão-pipa, papa-lixo e pá carregadeira trabalham no município e ainda geram 60 empregos diretos

Por Carol Menezes (SECOM)
11/07/2021 12h24

Neste domingo (11), o governador foi conferir de perto a atuação das equipes e máquinas que ajudarão na limpeza urbana de SalinópolisO chefe do Executivo Estadual, Helder Barbalho, esteve cedo na manhã deste domingo (11) em inspeção ao conjunto de máquinas dispostas para a limpeza urbana de Salinas. O município, tradicionalmente, recebe um expressivo volume de visitantes neste período do ano e o governador considera relevante que a cidade apresente um bom aspecto urbano para quem mora e quem chega ao litoral paraense.

"A população acaba aumentando neste período e é preciso preparar a cidade para isso, garantindo que não haja pressão nos sistemas, seja o de saúde, seja o de coleta de lixo. Firmando parcerias nós damos as mãos e trabalhamos juntos para ajudar", destaca o governador.

Lázaro Cesar da Lima Silva Jr., é diretor de obras da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop), e explica que o trabalho é feito em parceria com a prefeitura, e deve acelerar os efeitos da Operação Verão.

Caçambas, caminhão-pipa, papa-lixo, retroescavadeira e pá carregadeira trabalham no município e ainda geram 60 empregos diretos"São ações de limpeza urbana, tanto na cidade quanto nas praias que ajudarão a manter Salinas limpa. São 15 máquinas, entre retroescavadeira, caçamba, caminhão-pipa, papa-lixo e pá carregadeira, gerando um total de 60 empregos", detalha. O trabalho se estenderá por todo o mês de julho e será realizado diariamente.

A deputada estadual Paula Gomes acompanhou a visita e confirmou a necessidade da união de forças, já que Salinas triplica de população nas férias. "A prefeitura precisa desse apoio porque não tem maquinário suficiente, então nós fizemos essa intermediação com o governo do Estado para garantir esse apoio. Assim a cidade fica sempre bonita, para turistas e moradores", opina.