Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Mosqueiro e Moju ganham sinalização viária do Detran

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
09/07/2021 16h23

O governo do Estado continua levando sinalização a todos os municípios paraenses. Nesta semana, foi a vez de organizar o trânsito da cidade de Moju, na região nordeste, e do distrito de Mosqueiro, em Belém. A ação faz parte do projeto Sinalização Viária por Todo o Pará, coordenado pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), que garante sinalização vertical e horizontal das principais vias dos municípios e rodovias estaduais. O objetivo é melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres para evitar acidentes. 

Em Mosqueiro, as obras de sinalização devem ser concluídas na próxima segunda-feira (12) e contemplam as áreas da Vila, avenida Beira Mar e praça do Carananduba até a avenida principal. Além da sinalização vertical e horizontal, o Detran está implantando placas de sinalização, além de faixas de pedestres e lombadas. O fluxo de veículos em Mosqueiro tende a aumentar neste mês de julho, por causa do veraneio, o que torna essa ação do Detran ainda mais importante. 

Já em Moju, a sinalização iniciada nesta quinta-feira (8), abrange a pintura das principais vias do município. As obras contemplam as avenidas das Palmeiras, Marechal Castelo Branco e Espírito Santo, e as ruas Benjamim Constant, Vereador José Franco, 31 de Março, Da Saudade e Lauro Sodré. A sinalização inclui a indicação de placas de advertência, perímetros, embarque e desembarque, além de outras informações de utilidade pública, que contribuem para localizar pedestres e condutores na via. A cidade é um dos principais corredores de acesso entre as regiões nordeste e sudeste do Pará.

“Os cuidados alcançam toda a sinalização, que aumentam a visibilidade das informações, com a manutenção das informações localizadas sobre o pavimento. É uma forma de levar mais segurança aos que trafegam pelo local, e também mais desenvolvimento ao município”, destaca o diretor-geral do Detran, Marcelo Guedes.