EGPA prorroga até agosto o prazo de inscrições para sete cursos de educação a distância
Quem já se inscreveu está com as vagas garantidas e as matrículas podem ser feitas pela plataforma EAD da Escola de Governança
Escola de Governança prorroga inscrições de EaD até agosto O prazo de inscrições para os sete cursos na modalidade de Ensino a Distância com matrículas abertas pela plataforma de EaD da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) foi estendido para o mês de agosto. Servidores públicos estaduais e municipais podem se inscrever neste link.
A grade de oferta de cursos terá seu período de inscrição estendido até 02 de agosto, todos os cursos se se iniciam em 4 de agosto e seguem até 2 de setembro, para que o servidor cumpra toda a carga horária. Durante o mês de julho, o calendário de cursos da EGPA entra em recesso.
“Fizemos a alteração considerando as solicitações de extensão do prazo de inscrições e com o objetivo de ampliar a oferta destes assuntos aos servidores públicos, aumentando também o número de vagas”, explica o coordenador de ensino a distância, Reynan Abreu.
Os servidores já inscritos para a programação estão com suas vagas garantidas. O acesso à plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem EGPA (ava.egpa.pa.gov.br) será encaminhado para o e-mail fornecido no ato da inscrição.
Os temas das formações com inscrições abertas são:
- Letramento Digital e a Produção de Ambientes Criativos para uma Aprendizagem Significativa.
- Políticas Públicas e Ciclo Orçamentário
- Da Violência Doméstica ao Feminicídio: o Compromisso e a Atuação da Gestão Pública nesta Temática
- QVT: Qualidade de Vida no Trabalho no Serviço Público
- Metodologias Ativas: Ensino Híbrido e Aprendizagem Baseada em Projetos
- Design Thinking: Ferramenta para Inovação
- Ferramentas de Transmissão para Vídeo Aula
REFERÊNCIA
Desde 2016 a EGPA é considerada uma referência em educação a distância em escolas de governo. No último estudo sobre o tema, publicado em 2019, pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), a Escola de Governança garantiu o 8º lugar no ranking que destaca as instituições do setor público mais atuantes em oferta de cursos na modalidade a distância (EaD), entre as pertencentes à Rede de Inovação no Setor Público (InaGov).