Estado conclui revitalização estrutural do prédio da Polícia Militar na Cremação, em Belém
Neste mês de julho, as obras no edifício histórico da Corporação entram na fase de acabamento para abrigar o Comando de Missões Especiais e o Batalhão de Choque
Prédio histórico da PM na Alcindo Cacela com a Fernando Guilhon As obras de reconstrução do prédio da Polícia Militar, no bairro da Cremação, em Belém, já estão em fase de finalização da parte estrutural, após o reforço de toda a parte interna e telhado do prédio que acomodará o Comando de Missões Especiais (CME) e o Batalhão de Choque. Os serviços iniciados em janeiro deste ano, entraram na fase de acabamento, com assentamento de pisos, colocação de portas e janelas, pintura geral, entre outros serviços.
“Esse prédio é histórico, por já ter acolhido várias unidades da Polícia, e estava desativado desde 2008. Além do resgate institucional, essa obra resgata também a dignidade e a valorização dos policiais militares, e garantirá o bem-estar aos profissionais no ambiente de trabalho”, destaca o comandante do CME, coronel Neves.Comandante do CME, Cel PM Neves: "a obra valoriza os policiais".
O terreno de quase 900 metros quadrados fica localizado na esquina da avenida Alcindo Cacela com a Rua Engenheiro Fernando Guilhon, e já abrigou a sede do Batalhão Destacamento da PM, onde a tropa era coordenada para o policiamento no interior do Estado, além do Batalhão de Trânsito e do próprio CME.
O fiscal do contrato, tenente coronel Mauro Prata, explica que o prédio será dividido entre o CME e o Batalhão de Choque. Serão 10 salas para cada unidade, dois auditórios, salas administrativas de comando e subcomando, alojamentos, refeitório, vestiários e outros espaços de apoio aos profissionais. O 2º andar comportará um salão nobre de 295 metros quadrados para as solenidades da Corporação. No anexo do CME será localizado o arquivo de documentos das unidades.
Tenente Cel. PM Mauro Prata: "o prédio terá o espaço necessário". “Essa é uma obra que veio para somar ao nosso trabalho. Cada departamento terá sua sala, tudo adequado para que a gente aproveite todos os espaços. O prédio que estamos atualmente não atende todas as nossas demandas, mas o novo prédio garantirá o espaço necessário para desenvolvermos o nosso trabalho ainda com maior qualidade e conforto”, ressalta o tenente coronel.
A obra deve ser entregue até o final deste ano, e é acompanhada pela Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da PM. Um investimento de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
INVESTIMENTOS
Obra é acompanhada pela Diretoria de Apoio Logístico da PMO coronel Neves ressalta que o Comando de Missões Especiais, desde o início da atual gestão, teve um incremento de viaturas traçadas com maior potência; os policiais foram aparelhados com maior número de munições e de armamentos, inclusive, do tipo longo, como os fuzis e metralhadoras, além da substituição dos coletes balísticos com nova tecnologia (33% mais leve) para garantir maior conforto ao policial.
“Esses investimentos refletem diretamente na qualidade do serviço entregue à população e têm levado a instituição a proporcionar maior tranquilidade à população, porque estamos, a cada dia, mais fortalecidos”, diz o comandante do CME.