Detran participa de Curso Internacional de Segurança de Autoridades
A formação de dois meses ministrou 22 disciplinas com conteúdos prático e teórico sobre Doutrina de Segurança de Autoridade, Escolta, entre outros tópicos
O agente de fiscalização de trânsito, Gustavo Alex, recebeu o diploma das mãos do coordenador de Operações do Detran, Ivan FeitosaOs agentes de segurança do estado têm múltiplas atribuições e a maior delas é garantir a segurança aos cidadãos, o que inclui autoridades públicas. Foi com esse propósito que a Casa Militar da Governadoria do Estado promoveu o Curso Internacional de Segurança de Autoridades. Na última segunda-feira (28), houve a cerimônia de entrega dos certificados aos concluintes, no Salão de Atos do Palácio dos Despachos, em Belém.
Em sua VI Edição, o curso visa a capacitar profissionais da área da segurança pública para atuar na proteção e segurança de autoridades de alto posto, como presidentes da República, governadores, ministros, prefeitos e secretários.
A formação se deu nos meses de maio e junho quando foram capacitados 42 agentes do quadro de profissionais da segurança pública do Estado, além de soldados da Polícia Militar do Maranhão, Goiás e Matogrosso com 240 horas de qualificação. Agentes do Detran, Guarda Municipal, Tribunal de Justiça e demais entidades que compõem o sistema de segurança Pública do Pará também participaram.
O agente de fiscalização de trânsito do Detran, Gustavo Alex, foi o primeiro servidor do quadro a realizar o curso e garantir a qualificação. “É uma formação importante para nós, agentes de fiscalização, que também trabalhamos de forma integrada às demais forças de segurança do estado”, comenta o coordenador de Operações do Detran, Ivan Feitosa, que representou o órgão durante a cerimônia.
Durante a formação, os discentes tiveram aulas de 22 disciplinas, incluindo conteúdos prático e teórico, como Doutrina de Segurança de Autoridade, Escolta e Serviço Avançado, Defesa Pessoal Policial, Armamento e Tiro Aplicado, Atendimento Pré-hospitalar em Combate, entre outros. Além disso, três instrutores de outros estados e dois instrutores internacionais foram convidados e ministraram aulas no curso.