Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Piloto apoiado pela Seel vence 2ª etapa de competição da Fórmula Vee em São Paulo

Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) assiste financeiramente atletas em eventos estaduais, nacionais e internacionais, através da Lei Pelé

Por Governo do Pará (SECOM)
28/06/2021 15h46

Augusto Santin, piloto de Fórmula Vee, competição júnior de automobilismo, venceu com um carro azulino a competição em São Paulo O sábado (26) foi de vitória para Augusto Santin, piloto de Fórmula Vee apoiado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), vencedor na categoria geral da 2ª etapa da Copa ECPA F/Promo Racing, realizada no autódromo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracibaca, São Paulo. Representando o estado do Pará, Santin segue na temporada 2021 com o objetivo de conquistar o bicampeonato. A próxima etapa da Copa será em 14 de agosto.

O piloto obteve ainda a vitória na corrida da categoria Máster, para pilotos acima de 40 anos. “Eu sempre busco as vitórias e tento representar o esporte paraense da melhor forma possível”, disse Santin, atual campeão da Copa ECPA.

A Seel assiste financeiramente atletas para participação em eventos estaduais, nacionais e internacionais, através de recursos viabilizados por meio da Lei 9.615, conhecida como a Lei Pelé.

Augusto Santin festeja a conquista do topo no autódromo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracibaca, São Paulo“O piloto Augusto Santin é o único representante do Pará que já venceu nesta competição e vem recebendo o apoio da secretaria para a conquista destas vitórias na Fórmula Vee, levantando a bandeira do nosso estado. A nossa missão institucional que é a promoção ao esporte e aos atletas vem sendo cumprida”, ressaltou Erivelto Pastana, diretor técnico de Esporte da Seel.

Fórmula Vee é uma competição júnior de automobilismo disputada com veículos de baixo custo, sendo realizada em mais de 14 países e é a categoria de entrada do automobilismo, depois do kart.

“Nessa modalidade, as principais dificuldades são o local para treino e o deslocamento para outros lugares de competição. Mas a gente, que é apaixonado por esporte, supera todas as barreiras. Por isso, o apoio do Governo do Estado é tão importante, e neste sábado, com orgulho, eu me tornei o terceiro maior vencedor da história da Fórmula Vee, em São Paulo, levando o nome do Pará”, contou Santin que é paranaense e mora no Pará desde os 11 anos. 

Texto de Paula Portilho (Ascom Seel).