Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VACINAÇÃO

Vacinação de maiores de 18 anos foi antecipada para agosto

Com a chegada de 215.300 doses de imunizantes, a população acima de 18 anos poderá receber a primeira dose ainda em agosto.

Por Dayane Baía (ARCON)
25/06/2021 11h50

O governador Helder Barbalho, anunciou nesta sexta-feira (26), a antecipação em um mês do calendário vacinal contra a Covid-19. Com a chegada de 215.300 doses de imunizantes, a população acima de 18 anos poderá receber a primeira dose ainda em agosto.

“Com o recebimento das novas doses no dia de ontem, quinta-feira, e hoje, sexta-feira, nós estamos avançando com mais 215.300 doses. Isto nos permite chegar em todo o Estado, nos 144 municípios, com as pessoas com 40 anos para mais. Portanto, acompanhe na sua cidade o calendário de vacinação. 
Também é importante registrar que várias cidades já desceram a idade, e para que isso possa acontecer, nós temos que ofertar vacina e garantir a agilidade do plano de vacinação", pontuou o governador.

O chefe do executivo estadual celebrou o reforço das doses, que impactarão diretamente na programação de vacinas no território paraense. "Inclusive, quero destacar e festejar que, com esta data chegando de 40 anos para mais, estamos antecipando em um mês o calendário, o que nos projeta a assim dizer que, todo público com 18 anos para mais, já poderá estar sendo vacinado ainda no mês de agosto. Isto é fundamental para que possamos salvar vidas e garantir um novo tempo de muita esperança para todos nós", comemorou.

Ainda no pronunciamento, Helder reforçou a importância dos cuidados preventivos. "Use máscara, se proteja, e acima de tudo, se vacine. Olhe o calendário na sua cidade e lembre quem precisa da segunda dose, pois ela é necessária para garantir a eficácia do tratamento. Bora vacinar e bora trabalhar!", finalizou o governador.