Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANPARAZÃO 2017

São Raimundo empata com o Remo no Colosso do Tapajós

Por Redação - Agência PA (SECOM)
06/02/2017 00h00

A equipe do São Raimundo recebeu na tarde deste domingo (5) o Clube do Remo pela terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Paraense Banparazão de Futebol, em partida realizada no Colosso do Tapajós, em Santarém. O jogo terminou com placar de 1x1. Todos os gols sairam no 2º tempo. O primeiro foi marcado por Tiago, do "Pantera", aos 33 minutos, em uma cobrança de pênalti. Aos 43 minutos, Tsunami deixou tudo igual para o Remo.

O placar refletiu o perfil das duas equipes, que com esse resultado estão com a mesma pontuação na tabela do campeonato: 5 pontos. O jogo iniciou com ataques movimentados dos dois lados. Aos 13 minutos, o Remo ameaçou o adversário com um chute de Flamel, que driblou a zaga e quase marca o primeiro da equipe azulina. Cinco minutos depois, Edgar chutou forte da entrada da grande área, assustando o goleiro Roger, que fez uma bela defesa.

O São Raimundo parecia analisar o adversário. Enquanto o Clube do Remo apostava em jogadas rápidas, de infiltração. Aos 27 minutos, Bilau em um contra-ataque lançou para Chaveirinho, que chutou forte para a defesa do goleiro remista. O árbitro Joelson Nazareno Cardoso foi obrigado a fazer uma parada técnica aos 30 minutos devido ao forte calor que fez na tarde de domingo em Santarém.

No retorno, os jogadores, já reidratados, diminuíram o ritmo. O São Raimundo ainda teve nova chance aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio, mas Rodrigo Vitor chutou a bola sobre a trave do arqueiro André Luís.

Na volta para o segundo tempo, o São Raimundo voltou com o mesmo time, já o Remo substituiu Jayme por Gabriel Lima. O Remo se movimentou mais e quase marcou aos quatro minutos, com Henrique após cruzamento de Flamel. Em nova tentativa, Gabriel recebeu a bola dentro da grande área e, aos 22 minutos, marcou um gol que foi anulado, por impedimento.

Jogando em casa, com o Colosso do Tapajós lotado, o São Raimundo fez a primeira substituição. Para dar mais agilidade ao ataque, o técnico Lecheva tirou Rodrigo Vitor e colocou Alexandre. O Remo, por sua vez, trocou Flamel por Fininho. A partida então ganhou mais jogadas áereas, que exigiram mais atuação dos dois goleiros.

Aos 31 minutos, Tiago avançou dentro da pequena área e foi derrubado pelo goleiro remista André Luis. Pênalti marcado, o próprio Tiago bateu e abriu o placar para o São Raimundo. Em nova substituição, Chaveirinho deu lugar a Lucas Barboza no São Raimundo. O técnico do Remo, Josué Teixeira, colocou Val Barreto no jogo.

Aos 43 minutos da etapa final, Fininho cobrou falta para os azulinos e, após a falha da defesa do goleiro Roger, Tsunami empatou para o Remo. 

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (12). O São Raimundo enfrenta o Independente, em casa, às 18h. Já o Clube do Remo encara o Paysandu, no Mangueirão, às 16h.

Renda e público

Pagante: 5.475
Não-pagante: 798
Total: 6.273
Renda: R$ 107.912,00