Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Vacinação contra a covid-19 para agentes da Segurança Pública segue nesta sexta-feira, 11

Serão disponibilizadas 1.691 vacinas para aplicação da 1ª e 2ª doses em servidores cadastrados, previamente, tanto em Belém quanto em Ananindeua

Por Governo do Pará (SECOM)
10/06/2021 16h18

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) prossegue com o plano de imunização dos agentes de segurança que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Serão disponibilizadas 1.691 doses de vacinas para aplicação da 1ª e 2ª doses em agentes, previamente, cadastrados. Haverá dois postos de vacinação, um em Belém e outro em Ananindeua.

A vacinação será das 9h às 13h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap-PMPA), no bairro do Souza, voltada apenas para policiais militares. Os PMs receberão a 1ª dose da vacina AstraZeneca. Outro local de vacinação será o quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro de Val-de-Cans, onde será aplicada a 2ª dose para quem perdeu o último calendário de vacinação.

No quartel do Corpo de Bombeiros, serão imunizados com a 2ª dose os servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, CPC Renato Chaves, Guarda Municipal de Belém, Segup, Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento de Trânsito.

Ainda no quartel do Corpo de Bombeiros, haverá a aplicação da 1ª dose da vacinação em servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Com esta fase do plano de imunização, a cobertura vacinal do público alvo deve atingir 95% de cobertura. A fase, que se inicia amanhã (11), seguirá por mais dois dias (14 e 15), próximas segunda e terça-feira, respectivamente, em Belém e Ananindeua, em pontos que ainda serão divulgados.

Responsável por coordenar, planejar e articular com os órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública, a Segup operacionalizou juntamente com repasses da Secretaria de Saúde do Estado (Sespa), a vacinação nos 144 municípios paraenses.

Para o capitão Rodrigo Vale, coordenador de Políticas de Prevenção da Segup, a imunização caminha para sua conclusão garantindo segurança para os profissionais da segurança pública desempenhar suas funções. “Nós estamos concluindo a cobertura vacinal dos agentes com a segunda dose, além de vacinar os remanescentes com a primeira dose. Quando fazemos essa cobertura realmente ofertamos uma garantia aos nossos agentes para continuar os seus trabalhos perante a sociedade paraense”, assegurou.

Texto de André Macedo (Ascom / SEGUP).