Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CORPUS CHRISTI

Grupamento Aéreo da Segup atua com ações preventivas em Salinas

Por Aline Saavedra (SECOM)
05/06/2021 19h20

Um dos locais mais procurados por turistas paraenses e de outros Estados, o município de Salinópolis conta, na operação Corpus Christi, com uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) realizando ações preventivas nas principais praias. O helicóptero foi empregado com o objetivo de fazer voos a fim de alertar os banhistas quanto à preamar evitando assim ocorrências de afogamento, nas praias da Corvina, Farol Velho, Maçarico e Atalaia.

O trabalho é feito com militares do Corpo de Bombeiros que integram a operação juntamente a policiais militares e civis, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Departamento de Trânsito do Pará, Grupamento Fluvial  e Aéreo de Segurança Pública. O número do reforço operacional em todo o Estado, que foi mobilizado para os principais Balneários paraenses, soma mais de mil agentes. 

O diretor do Graesp, órgão vinculado à Segup, Coronel Arthur Gonçalves ressalta a versatilidade do uso dos aviões, tanto de asa fixa e rotativa, em diversas atuações por todo o Pará. "O Graesp tem um papel fundamental em um estado como o Pará, de tamanho continental. Graças a Deus não há registro de nenhuma ocorrência, mas já houve casos em que prestamos socorro e levamos uma jovem para a urgência médica de maneira rápida, o que facilitou o atendimento", lembrou o diretor. 

O Grupamento além de ser empregado na operação Corpus Christi também está realizando a distribuição de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 12 fases de distribuição do imunizantes já foram concluídas levando saúde e esperança para todos os Centros Regionais de Saúde (CRS), contemplando os 144 municípios do Pará. 

"Essa tem sido uma missão muito nobre que o Graesp tem realizado, para as mais diversas localidades. Transportando  não somente a vacina, mas levando esperança e saúde para o povo do Pará, de forma especial aos grupos prioritários", afirmou.