Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUXÍLIO FINANCEIRO

Termina nesta sexta-feira (4) o prazo, já prorrogado, para saques do Renda Pará 500

O Banpará, instituição financeira que opera os pagamentos do Programa, não abrirá nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi

Por Giovanna Abreu (SECOM)
02/06/2021 13h12

Renda Pará 500 é pago pelo Banpará, e integra pacote econômicoBeneficiários do Renda Pará 500 têm até esta sexta-feira (4) para sacar o valor a que têm direito no Programa. Os pagamentos são realizados por qualquer uma das agências do Banpará, em todo o Estado. O Banco ressalta, no entanto, que não abrirá suas unidades para atendimento ao público, nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. As pessoas aptas ao recebimento do valor, que perderem o prazo, já estendido do dia 4, são consideradas retardatárias e não terão nova oportunidade para obter o benefício.

Nesta quarta-feira, o barbeiro, Luiz Miguel Rodrigues, compareceu à agência Banpará - Cidade Nova, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Ele recordou as dificuldades econômicas que tem enfrentado na pandemia e demonstrou grande expectativa no momento do saque. 

“O dinheiro está mais apertado que nunca para pagar as contas e comprar comida. Várias pessoas, como eu, não conseguiram manter a renda ou até perderam suas fontes e essa iniciativa ajuda bastante. A minha prioridade com esse valor é comprar comida, pagar contas e relaxar um pouco mais aliviado. Eu perdi a primeira oportunidade e não poderia perder novamente. Tomara que todos que faltam compareçam hoje ou sexta para garantir o auxílio”, enfatizou o trabalhador.O barbeiro Luiz Rodrigues se beneficiou com o programa de renda

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Carlos Ledo, é muito importante que os beneficiários de cada auxílio atentem para as datas de saque e para os devidos prazos de encerramento de cada benefício.

“Dividimos os pagamentos por etapas, justamente para evitar filas, grandes esperas e aglomerações nas agências do Banco do Estado do Pará. Desta vez, quem não for no prazo fazer o saque do auxílio, infelizmente, não terá outra oportunidade ou prorrogação”, alertou o adjunto da Sedeme.

Até 10h, desta quarta-feira (2), o programa estadual Renda Pará 500 beneficiou mais de 125 mil pessoas, o que representa um investimento superior a 62 milhões. A Agência Cidade Nova, em Ananindeua, foi a unidade que mais pagou beneficiários do Programa, segundo informações do Banpará. São oito mil beneficiários pagos, o que significa a distribuição de 4 milhões de reais.

Cadastrados no Renda Pará 500 devem sacar até sexta-feira (4) Em Belém, a agência Banpará-Augusto Montenegro garantiu o saque de 7.235 beneficiários, o que representa a distribuição de mais de 3,5 milhões de reais.

PACOTE ECONÔMICO

Lançado em março deste ano pelo governador Helder Barbalho, o pacote econômico trata de um conjunto de medidas que objetivam a promoção da retomada econômica e social em todas as regiões do estado, com a destinação de R$ 500 milhões, para o atendimento de setores específicos da sociedade mais impactados pela pandemia.

Os programas Renda Pará 100, Renda Pará 500, Fundo Esperança e o Incentiva +Pará fazem parte da iniciativa. 

No mês de maio de 2021, segundo a Sedeme, houve a liberação da primeira parcela do Renda Pará 400 para trabalhadores autônomos de 20 municípios, que sofreram com o lockdown ou outras medidas restritivas graves.

O Banco do Estado do Pará está presente em 118 municípios, e conta com o total de 135 agências.