Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Governo do Estado avança na imunização dos agentes da área de Segurança Pública

Nesta terça-feira (1º), foram disponibilizadas 2.810 doses de vacinas, 2.780 AstraZeneca e 30 da CoronaVac para servidores da PF, PM, entre outros órgãos

Por Governo do Pará (SECOM)
01/06/2021 16h53

Servidor do Corpo de Bombeiros recebe a segunda dose da imunização contra a Covid-19, em ação coordenada pela Segup A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) avança nas campanhas de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais dos órgãos de segurança pública que atuam na capital. Nesta terça-feira (1º), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP-PMPA), no bairro do Souza, foram vacinados, com a segunda dose, os agentes que receberam a primeira dose, em março passado.

Receberam a complementação da imunização servidores da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, CPC Renato Chaves, Guarda Municipal de Belém, Segup, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e Departamento de Trânsito. Foram disponibilizadas 2.810 doses de vacinas, das quais 2.780 AstraZeneca e 30 da CoronaVac.

“Boa parte desses agentes são efetivos especializados, operacionais com atividades direcionadas ao atendimento diário. Seja nas delegacias, nas casas penais, no atendimento dos grupos vulneráveis, na garantia da redução da violência e criminalidade, na própria logística da vacina, visto que alguns desses órgãos estão realizando escolta da vacina. É a garantia de 2.810 vidas preservadas", disse o coordenador de Políticas de Prevenção da Segup, capitão Rodrigo do Vale.

Os agentes vacinados nesta terça-feira (1º), foram previamente cadastrados e estavam com a data da segunda dose marcadaA etapa cumprida, nesta terça-feira (1º), é a terceira de complementação da segunda dose, voltada para o nível operacional. A primeira aconteceu para o grupo vacinado com a CoronaVac, cujo prazo entre as doses é menor, e a segunda para o grupo dos órgãos com unidades de saúde e de resgate.

Todos os vacinados foram previamente cadastrados e estavam com a data da segunda dose marcada. Como o agente operacional da Seap, Antônio Araújo Bastos Júnior. “Ficamos muito mais tranquilos, pois é somente através da vacina que conseguiremos nos imunizar por inteiro. É louvável esta iniciativa do governo”, sinalizou.

Para o cabo do Corpo de Bombeiros, Cláudio José Ferreira dos Santos, que atua nas vistorias de estabelecimentos e está lidando diretamente com o público, a proteção é estendida para os seus familiares. “Sabemos que a população ainda não está toda imunizada e a complementação nos dá confiança para voltar com segurança para nossas casas”.

“Além de garantir a manutenção dos serviços, temos que lembrar que o agente tem seus familiares, tem seus vizinhos, e nesta pandemia, por dever legal, estava nas ruas. É importante ressaltar o comprometimento do governo do Estado do Pará na garantia da imunização, sendo pioneiro em relação à campanha de imunização dos agentes”, finalizou o capitão Rodrigo. 

*Texto por André Macedo (Ascom / SEGUP).