Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO

Segup entrega veículo para ações de saúde e valorização dos agentes de segurança

Van com capacidade para 19 pessoas reduzirá o tempo de deslocamentos no interior

Por Aline Saavedra (SECOM)
05/05/2021 22h21

Os investimentos em equipamentos, tecnologia, veículos e inteligência vêm sendo realizados de forma constante pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup). Desta vez, a aquisição de um veículo possibilitará a valorização de policiais civis por meio de ações realizadas pela Diretoria de Atendimento ao Servidor (DAS). A entrega do veículo modelo van com capacidade para 19 passageiros foi entregue na tarde desta quarta-feira (05), na sede da delegacia geral, em Belém. 

A DAS é responsável por oferecer o serviço 'DAS Itinerante' que leva a equipe multiprofissional formada por enfermeiros, técnico de enfermagem, médico, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas até a unidade policial para fazer a anamnese do servidor, disponibilizar testes rápidos, como de hepatite, colesterol, triglicerídeos, além da aferição de pressão. O objetivo é verificar a saúde física e mental do servidor nas mais diversas regiões. 

O titular da Segup, Ualame Machado, ressalta a importância da aquisição do veículo para os agentes. "Este é um equipamento importantíssimo para a valorização dos servidores da segurança pública, em especial da Polícia Civil. O veículo dará suporte para que a DAS possa interiorizar suas ações, melhor prestar serviços aos servidores, aos agentes da segurança pública que precisam, muita das vezes, dessa assessoria, desse atendimento. Então, em razão disso, por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), nós estamos adquirindo junto com a Polícia Civil para que possa servir cada vez mais aos servidores da instituição", afirmou o secretário.

Até então, a diretoria só possuía veículos pequenos. Agora, o tempo gasto nos deslocamentos realizados pela equipe dos profissionais vinculados à Diretoria será reduzido, garantindo a concretização do programa DAS Itinerante, além de propiciar maior conforto e segurança aos servidores e aumentar a produtividade. 

"Esse é um instrumento muito importante. Esta van vai nos trazer essa possibilidade, de expandir esse nosso serviço ao interior do estado para que possamos fazer um atendimento mais próximo daquela pessoa que realmente estiver precisando do nosso apoio", reforçou o delegado geral da Polícia Civil, Walter Resende. 

A titular da DAS, delegada Socorro Bezerra, reitera o que deve ser alcançado com a entrega. "Esta é sem sombras de dúvidas, mais uma ação que valoriza o servidor público a fim de que os policiais estejam sempre aptos e saudáveis para exercer as suas atividades", afirmou Socorro.