Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Uepa recebe vídeos de Execução Musical do Processo Seletivo até esta quarta-feira (28)

Gravações foram a alternativa da instituição para garantir os exames habilitatórios sem expor os candidatos e examinadores aos riscos de contrair a Covid-19

Por Daniel Leite Júnior (UEPA)
27/04/2021 15h57

Encerra-se nesta quarta-feira, 28, o prazo para os candidatos ao curso de Licenciatura em Música, inscritos no Processo Seletivo 2021 da Universidade do Estado do Pará (Uepa), enviarem os vídeos de Execução Musical que fazem parte do Exame Habilitatório realizado pela instituição. As alterações foram publicadas em 15 de abril, na II Errata do Edital 10/2021. A mudança considera os protocolos de prevenção da pandemia ao novo coronavírus e adequou a realização dos exames habilitatórios para o meio digital para evitar aglomerações presenciais. 

Os inscritos no curso de Licenciatura em Música deverão realizar, obrigatoriamente, o Exame Habilitatório no formato não presencial, por meio da gravação de vídeo, que deverá ser feito exclusivamente para a seleção e publicado em serviços de armazenamento que disponibilizam espaço na Internet (“nuvem”). O link de compartilhamento deve ser enviado pela página de acompanhamento do candidato. 

A gravação dos vídeos é de responsabilidade dos inscritos e deve ser feita em local com boa iluminação, sem interferência de outros sons. Se for feita com telefone celular deve ser em formato horizontal (modo paisagem) e em “modo avião”, para evitar interferências de toques ou chamadas durante a gravação. No começo, o candidato deve se identificar e apresentar um documento oficial com foto. O vídeo deverá ser contínuo e não poderá ultrapassar o limite máximo de 1 minuto e 30 segundos, não sendo necessário apresentar a obra inteira. Também não é permitida a edição de imagens ou de som. Todas as instruções também estão publicadas na II Errata ao Edital 10/2021. O Exame Habilitatório considera a vivência musical dos candidatos, por meio da avaliação da desenvoltura na interpretação vocal ou instrumental. 

RESULTADO

Já os candidatos inscritos no curso de Licenciatura em Letras - Língua Brasileira de Sinais (Libras) não farão mais o Exame Habilitatório. Dessa forma concorrem às vagas todos os candidatos com inscrição confirmada neste curso (Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) – Ouvinte ou Licenciatura em Letras – LIBRAS – (Pessoa Surda/Deficiente Auditivo).

A divulgação do resultado da verificação do endereço de acesso ao vídeo será feita no dia 29 de abril. Caso o candidato se encontre em situação de “Acesso ao Vídeo Não Validado”, ele poderá reenviar o endereço do vídeo da execução musical no dia 30 de abril.

O resultado provisório do Exame Habilitatório de Música deverá ser divulgado em 10 de maio, com prazo para recurso entre os dias 11 e 12 do mesmo mês. O resultado definitivo do Exame Habilitatório de Música está previsto para o dia 17 de maio e a divulgação da demanda por vagas, após os exames habilitatórios, deverá ser divulgada em 20 de maio. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado até o dia 27 de maio.

* Por Marília Jardim (Ascom Uepa)