Polícia Civil adquire scanners para dar celeridade a processos policiais
Nesta segunda-feira (26), chegou à sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Pará o primeiro carregamento de scanners, que servirá para acelerar o processo de digitalização de inquéritos e documentos policiais em todo o Estado. Nesta primeira remessa, 100 equipamentos foram entregues, de um total de mais de 400.
Essa é mais uma etapa de investimentos do governo do Estado na segurança do Pará. A aquisição dos scanners representa mais rapidez para os processos policiais em andamento, segurança das informações e economia para os cofres públicos, como informou o Delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende:
"Desta forma, melhoramos o serviço prestado à população dos 144 municípios paraenses, nos integrando ainda mais com o poder judiciário e elevando a satisfação de quem precisa da nossa instituição", destacou o DG.
Os aparelhos serão distribuídos em unidades policiais em todas as regiões do Estado. Segundo a titular da Diretoria de informação, manutenção e estatística da PC-PA (DIME), Deisy de Castro Lemos, a demanda de arquivos digitalizados vem aumentando gradativamente. Um processo normal, visto as novas diretrizes estabelecidas pelos por órgãos que compõem o sistema de segurança pública. "Além disso, essa atitude da nossa gestão representa melhora nas condições de trabalho ao servidor da Polícia Civil. Com essa modernização, já identificamos, inclusive, uma queda acentuada no uso de papel A4 nas nossas instalações", enfatizou a diretora da DIME.
A previsão é que os outros 300 equipamentos sejam entregues à Polícia Civil ainda no primeiro semestre de 2021.
Texto: Evaldo Júnior (Ascom/PC-PA)