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DESCENTRALIZAÇÃO

Igeprev passa a atender nas Estações Cidadania do Guamá e Jurunas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/02/2017 00h00

O servidor Jonatas Duarte foi o primeiro atendimento do posto do Igeprev instalado na Estação Cidadania do Guamá e que passou a funcionar nesta sexta-feira (24). Para ele, a descentralização dos serviços garante à população mais comodidade e celeridade no encaminhamento de serviços voltado ao segurado. "É ótimo principalmente para quem trabalha e não tem tempo de ir à sede do órgão para verificar processos, como é meu caso. Portanto, isso facilita muito a nossa vida", declarou.

Para o presidente do Igeprev, Allan Moreira, os novos postos contribuirão para um atendimento cada vez mais rápido e de melhor qualidade ao segurado. “Essa descentralização está prevista no Plano Plurianual – PPA 2016/2019 e a meta é garantir que o usuário tenha um atendimento personalizado e acessível. Os mesmos serviços que temos na sede administrativa, ofereceremos também nos demais pontos, como consulta de processo, atualização de dados, retirada de certidão negativa e outros que podem ser feitos pelo site do Instituto, inclusive a emissão de Cédula C e contracheques”, ressalta.

Para Alice Viana, secretária de Administração do Estado, uma das missões primordiais do governo do Estado é garantir aos usuários do Igeprev todos os direitos e o exercício da cidadania plena, além de uma estrutura de atendimento eficiente e de qualidade. "Buscamos oferecer, cada vez mais, praticidade e agilidade nos serviços para quem se dirige à unidade”, informou.

Confira abaixo a lista completa de todos os serviços disponíveis:

Consulta processual, emissão de contracheques, protocolar comunicado de óbitos, expedientes direcionados ao diretor de previdência, requerimentos, revisão de benefício, simulação de benefício previdenciário, pensão por morte, declaração de tempo utilizado para aposentadoria, reversão ao serviço ativo, auxílio funeral, isenção de imposto de renda, salário família, liberação de crédito, regularização cadastral e cadastro de conta corrente, retificação de DIRF e Cédula C, ficha financeira, atualização dos benefícios do Poder Judiciário ou Legislativo, solicitação de certidão de tempo de contribuição, declaração de tempo de contribuição para fins de obtenção junto ao INSS, histórico de contribuições e regularização funcional.

Serviço:

Estação Cidadania Guamá: Avenida José Bonifácio, nº 2308 (8h às 14h)

Estação Cidadania Jurunas: Rua São Silvestre, nº 1330 (8h às 14h)

Mais informações pelo fone (91) 3198-1700, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.