Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRADIÇÃO

Bailinho da Estação reúne gerações na folia de Momo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
28/02/2017 00h00

O palhaço Jojoca, da Trupe de Bubuia, anunciou a abertura do Bailinho da Estação das Docas, que reuniu centenas de pais e filhos nesta terça-feira (28), no Armazém 3 da Estação das Docas. Confetes, purpurinas, serpentinas e até banho de espuma fizeram a alegria dos foliões mirins que se divertiram ao som das marchinhas e fantasiados a caráter, como ordena o rei Momo. A festa, que já faz parte do calendário do complexo, é promovida pela Organização Social Pará 2000, 

Aurora Amaral, de 36 anos, não viajou durante o carnaval e escolheu o Bailinho para se divertir no último dia do feriado prolongado. “Eu vim pra cá pela segurança e organização, porque eu sabia que estavam garantidas”, destacou. “Dancei muito, me diverti bastante e adorei os palhaços”, contou a pequena Maria Amaral, de sete anos, filha de Aurora, que acompanhou perto do palco o show da Trupe de Bubuia.

O SamBloco, segunda atração do Bailinho, contagiou o público, que cantou com a banda do início ao fim. “Com um público desses fica muito fácil fazer um show, todo mundo sabe as letras e ainda canta junto!”, brincou o vocalista Darley Darlen. “É a primeira vez que tocamos aqui e o público é maravilhoso!”, completou.

O ambiente familiar e a segurança proporcionada pela Pará 2000 também foram determinantes para a escolha do Bailinho como pedida para esta terça-feira gorda por Rita Costa, de 49 anos. “O baile está ótimo, muito gostoso. Dá para ficar tranquila, sem aquela preocupação de vigiar as bolsas ou olhar para os lados a toda hora”, desabafou. Já Rosa Costa, de 55 anos, destacou a presença de vários idosos se divertindo ao lado das crianças. "Isso deixa a festa ainda mais bonita e gostosa de se ver”. 

A festa encerrou com a bateria da Escola de Samba Bole Bole, que tem mais de 30 carnavais na sua trajetória. A agremiação levou ao Armazém 3 um casal de porta-bandeira e mestre-sala, passistas e dezenas de ritmistas que comandaram o encerramento da quadra carnavalesca na Estação em alto estilo.