Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc e Fiepa oferecem formação para 80 diretores de escolas

Por Redação - Agência PA (SECOM)
04/03/2017 00h00

A Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), promove na próxima segunda-feira (6) o curso Gestores Educacionais para 80 diretores de escolas estaduais. A formação é destinada a profissionais da Região Metropolitana de Belém (RMB) e do interior.

A iniciativa integra as ações do Pacto pela Educação do Pará, coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Seduc, e do qual o Sistema Fiepa é signatário. O pacto reúne também prefeituras municipais, instituições, entidades de classe e empresas com ações focadas na melhoria da educação paraense.

A abertura do curso, com carga de 40 horas de atividades, será às 8h do dia 6, na Escola Sesi Indústria Saudável, na Avenida João Paulo II, Marco. No local, onde serão ministradas as aulas específicas para os gestores educacionais. O curso tem no conteúdo temas como “O cenário: realidade interna e objetiva” e “Empreendedorismo, metas, planejamento e liderança’.

Os participantes vão dispor de explanações e atividades relacionadas a conceitos como identidade, comprometimento, metas pessoais e profissionais, rede de contatos e autoconfiança. “A intenção é contribuir diretamente para elevar o desempenho das escolas paraenses a partir do desenvolvimento dos profissionais que lidam, diariamente, com a gestão escolar e com os alunos. Queremos ter mais qualidade no ensino público, fator fundamental para a melhoria da vida dos cidadãos e de todo o Estado”, diz o presidente da Fiepa, José Conrado Santos.

“A parceria da Fiepa no Pacto pela Educação é muito importante, como se constata, inclusive, com esse curso. A formação dos diretores de escolas com um leque de temas voltados para a gestão escolar, o empreendedorismo, enfim, o comprometimento cada vez maior com o funcionamento da escola e a relação ensino-aprendizagem será uma contribuição estratégica das mais valiosas para que a rede estadual possa atender melhor os seus alunos”, conclui o secretário adjunto de Ensino da Seduc, José Roberto Silva.