Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governo do Estado garante recursos para reforma do Parque Aquático da Uepa

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/03/2017 00h00

O Parque Aquático da Universidade do Estado do Pará (Uepa) será reformado, com orçamento suplementar autorizado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). O investimento será no montante de R$ 300 mil e contemplará a reforma das piscinas olímpica e de saltos.

A autorização foi dada na última semana, após solicitação do reitor Juarez Quaresma ao Governo do Estado frente aos problemas de manutenção do espaço. O recurso via Seplan suplementará o da Universidade, visto que a reforma já consta no planejamento e no orçamento da Uepa para 2017. A previsão é que o processo licitatório se inicie até o final deste primeiro semestre.

"Sabemos da importância do curso de Educação Física para toda a comunidade acadêmica da Uepa e para a população em geral e não mediremos esforços para que as atividades no campus voltem o mais rápido possível à normalidade. Nosso próximo passo será garantir as atividades acadêmicas do curso de educação física e, assim, não prejudicar os alunos do curso", explicou o reitor.

Composto por três piscinas totalmente compatibilizadas às exigências do Comitê Olímpico Internacional, o complexo contribui para o desenvolvimento dos esportes aquáticos no Pará e ajuda ainda a revelar talentos olímpicos. Enquanto a obra não inicia, os alunos serão remanejados para outro espaço, a fim de não comprometer as aulas práticas do curso de Educação Física. Neste mesmo período, as atividades no Parque Aquático, ofertadas gratuitamente à população, seguem suspensas, visando evitar que usuários tenham danos à saúde.

Nos últimos anos, o espaço passou por ampla revitalização, realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), nas áreas do ginásio poliesportivo, pista de atletismo e parque aquático. A mudança foi para receber os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte.