Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Em Belém, golpista é preso por tentativa de furto qualificado em caixa eletrônico

Por Roberta Meireles (SEGUP)
10/04/2021 18h26

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e outras fraudes, prendeu em flagrante delito um homem pela tentativa de furto qualificado mediante fraude em uma agência bancária no bairro da Pedreira, neste sábado (10). 

O investigado praticava o crime na modalidade conhecida como "Chupa-cabras", através de um aparelho que subtraía os cartões dos clientes ao tentarem utilizar o caixa eletrônico. 

Golpe - O golpista inseria o dispositivo no caixa eletrônico, o qual prendia os cartões. Em seguida, o investigado orientava as vítimas a ligarem para uma falsa Central de Atendimento, onde eram orientados a informar senhas para cancelamento do cartão e solicitação de um novo. Após a saída das vítimas da agência, em posse do "Chupa-Cabras", ele retirava os cartões e em posse das senhas realizava compras em diversos estabelecimentos. 

Segundo o delegado Ivens Monteiro, o criminoso estava sendo investigado e monitorado. "Após intenso trabalho conseguimos identifica-lo, e hoje, no momento em que ele se preparava para fazer outras vitimas, felizmente tivemos êxito na abordagem, após ele ter instalado o dispositivo em um caixa eletrônico", explicou o titular da Delegacia Especializada em Estelionato e outras fraudes (DEOF). 

O investigado confessou o crime e foi conduzido a Unidade Policial onde foi constatado que o mesmo havia sido preso por estelionato em 2007. O homem foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado mediante fraude, previsto no Art. 155, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.