Centro de Perícias Renato Chaves realiza seleção com oferta de 21 vagas
As vagas são destinadas para as unidades regionais do CPC nos municípios de Belém e Santarém, e outras seis cidades
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) publicou, nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de servidores. Ao todo, são 21 vagas para níveis fundamentais, médio-técnico e superior, aos cargos de auxiliar operacional, auxiliar operacional de remoção, auxiliar técnico de perícias em enfermagem, motorista, perito médico legista e perito médico legista psiquiatra.
As vagas são destinadas às Unidades Regionais do CPC nos municípios de Belém e Santarém, e para as cidades de Abaetetuba, Alenquer, Breves, Itaituba, Parauapebas e Tucuruí. Os salários variam de R$ 1.100 a R$ 7.760,16.
As inscrições devem ser feitas no site do CPCRC, onde os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição e imprimir para enviar junto aos demais documentos listados no edital do PSS à sede do órgão, em Belém, por meio dos Correios (Aviso de Recebimento (AR) ou Sedex), até a próxima segunda-feira (12). A comissão do PSS ressalta que não será aceita outra forma de envio dos documentos de inscrição, como a entrega pelo próprio candidato diretamente na sede do CPCRC.
Para o cargo de auxiliar operacional de remoção e motorista, é necessário ter o Ensino Fundamental ou Médio. Já para os de auxiliar técnico de perícia em enfermagem e informática, os candidatos precisarão apresentar o certificado de conclusão destes cursos técnicos.
Ao todo, o PSS será composto por quatro fases. A primeira será o envio da ficha de inscrição e entrega dos documentos exigidos dentro do cronograma estabelecido; a segunda será de caráter eliminatório, em que serão analisados os currículos e os documentos enviados pelo candidato; a terceira fase será destinada aos candidatos aos cargos de auxiliar técnico de perícias, perito médico legista e perito médico legista psiquiatra, que serão submetidos à entrevista; na quarta etapa, apenas os candidatos ao cargo de auxiliar operacional remoção irão passar por avaliação prática, de caráter eliminatório. Os candidatos que não cumprirem todas as recomendações do edital terão suas inscrições indeferidas e serão automaticamente eliminados.
Além da ficha de inscrição, o candidato deve enviar pelos Correios os seguintes documentos: currículo; cópia do CPF; cópia da carteira de identidade; cópia da certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável; cópia do título eleitoral e comprovante da última votação ou certidão de quitação eleitoral; cópia da carteira de reservista ou comprovante de dispensa para candidatos do sexo masculino; cópia de documento que comprove número do PIS ou PASEP; uma foto 3×4; cópia do comprovante de residência atualizado (luz, água ou telefone, que pode estar em nome do próprio candidato, do pai, da mãe ou do [a] cônjuge. Em caso de residência alugada, o candidato deve apresentar um comprovante de residência com uma declaração autenticada ou a cópia autenticada do contrato de locação.
Os documentos acima citados deverão ser postados em envelope devidamente identificado e lacrado, obrigatoriamente, por meio do serviço de Aviso de Recebimento (AR), ao endereço abaixo:
Destinatário
CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS RENATO CHAVES
Rodovia dos Trabalhadores, s/n, Benguí, Belém/PA. CEP: 66640-000
A/C : Comissão do PSS Nº 001/2021
Conteúdo: Documentos relativos ao PSS nº 001/2021
OBS: Este envelope somente deverá ser aberto na presença da Comissão designada pela Portaria
nº 081/2021 – GAB/CPCRC
As informações completas, assim como o Edital e Ficha de Inscrição do PSS estão disponíveis no endereço eletrônico do Centro de Perícias.