Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COVID-19

Policlínica Itinerante segue atendendo moradores no nordeste paraense

Neste momento, os serviços de saúde são ofertados em Bragança e Vigia de Nazaré

Por Michelle Daniel (NGTM)
06/04/2021 11h16

Equipe da Poli Itinerante em VigiaNeste momento, a população dos municípios de Bragança e Vigia de Nazaré, no nordeste paraense, recebem os serviços de saúde levados pela Policlínica Itinerante, voltados exclusivamente para pacientes com sintomas leves e moderados da Covid-19. Os atendimentos começaram na segunda-feira (5) e seguem até às 13h desta terça-feira. A estratégia é levar a primeira assistência aos moradores que estiverem com sintomas da doença e tentar evitar que os casos se agravem.

Somente na segunda, foram realizados 150 atendimentos em Vigia e 221 em Bragança. Já nos municípios anteriores, Tracuateua e Colares, onde a Poli Itinerante esteve nos dias 2 e 3, foram realizados 390 atendimentos, sendo 159 em Colares e 231 em Tracuateua. Os números também somam-se às unidades volantes que estão fixas em Belém e que já passaram em outros municípios das regiões do Marajó e Oeste. Ao todo, desde janeiro deste ano até segunda (5), a Policlínica Itinerante realizou 60.751 atendimentos para casos leves e moderados da Covid-19 em todo o Pará.

População de Tracuateua recebendo atendimento

“Em Tracuateua, não tivemos nenhum caso grave, todos foram leves e moderados e os atendimentos fluíram super bem, em parceria com a Prefeitura. Já no município de Colares, tivemos uma procura menor, mas também sem nenhuma intercorrência. Vimos que foi muito necessário levar a policlínica para esses municípios, serviços mais próximos da população e assim estamos fazendo em outros municípios em nosso Estado”, afirma Alessandra Amaral, coordenadora das Policlínicas Itinerantes.

Ações também ocorrem em BragançaAlém da consulta médica após a triagem, o paciente que apresentar quadro clínico suspeito poderá ser submetido, sob prescrição médica, a exames, como teste rápido, RT-PCR, IgG e IgM, e receber medicamento, quando necessário.

Serviço:

Postos da Policlínica Itinerante em Belém:

- Núcleo de Esporte e Lazer (NEL): segunda a sábado, das 8h às 17h. Aos domingos, das 8h às 13h.

- Estacionamento do Hangar: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

- Mangueirinho: segunda a sábado, das 8h30 às 17h.

- Policlínica Metropolitana: domingo a domingo, das 8h às 17h.

Calendário e locais de atendimento da Policlínica Itinerante no Nordeste do Pará - atendimentos para casos leves e moderados de Covid-19, sempre das 8h às 13h:

Bragança: 05 e 06/04 – na Escola Municipal Prof. Bolívar Bordallo da Silva, na Travessa João Paulo Ribeiro, s/n – Padre Luiz;

Vigia de Nazaré: 05 e 06/04 – na Escola Estadual de Ensino Fundamental Presidente Kennedy, na Rua Barão de Guimarães, 591 - Centro;

Augusto Corrêa: 08 e 09/04 – na Escola Municipal Prof. Galvão, na Praça 28 de Março, nº 73 – Centro;

São Caetano de Odivelas: 08 e 09/04 – na Escola Desembargador Osvaldo Brito de Farias, na Rua Visconde de Souza Franco, 91;

Bujaru: 11 e 12/04 – na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Angelo Frosi, na Rua Lauro Sodré, 1413 – Centro;

Viseu: 11 e 12/04 – na Escola Municipal Padre Luciano Calderara, na Avenida Dr. Justo Chermont, nº 578-624 – Centro;

Acará: 14 e 15/04 – na Escola Estadual Felipe Patroni, na Travessa São José, 12 – Centro.