Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MONITORAMENTO

Bolsa Talento inicia atualização cadastral de atletas contemplados

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/03/2017 00h00

Os atletas contemplados pelo programa Bolsa Talento, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), deverão atualizar periodicamente junto ao órgão as informações sobre seu desempenho nas modalidades que disputam. Está disponível desde esta sexta-feira (17), no site da Seel, um formulário de atualização cadastral que deve ser preenchido pelos bolsistas. A ficha pode ser acessada na página inicial do sítio eletrônico (www.seel.gov.br) e poderá ser remetida on-line à Secretaria até o dia 28 de abril.

Este é o primeiro período de atualização cadastral, que será feita a cada quatro meses e em caráter obrigatório para todos os atletas contemplados pelo Bolsa Talento. O objetivo da Seel é acompanhar de perto a carreira dos atletas que fazem parte do programa de incentivo ao esporte de rendimento.

A diretora do Departamento Técnico de Esporte e Lazer da Seel, Kátia Rocha, afirma que, desta forma, será mais fácil monitorar a evolução esportiva, assim como as principais necessidades dos atletas contemplados. “Por meio de um formulário disponível no site da Seel eles podem nos passar diversas informações, como os locais de treinos e competições de que participam, bem como sua colocação nessas competições, além dos dados pessoais. Com isso a Seel terá melhores coindições de acompanhar o desenvolvimento desses atletas”.

Em abril será aberta atualização cadastral para as entidades de administração desportiva, que são responsáveis pela indicação de atletas para concorrer aos editais do programa. A Seel pretende estreitar o contato com os dirigentes esportivos para agilizar a comunicação com as associações e federações.

Mudanças - A Seel também quer ampliar a abrangência do Bolsa Talento e contemplar outras modalidades esportivas que ainda não são atendidas. Para isso, a Secretaria estuda mudanças na Lei Estadual 7.119, que regulamenta o programa. As sugestões serão enviadas ainda este ano à Assembleia Legislativa. A alteração na lei visa incluir modalidades que se tornaram olímpicas e paralímpicas após a criação do programa, em 2008.