Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMBATE AO CORONAVÍRUS

Município de Itaituba recebe ações da Policlínica Itinerante

Por Ronilma Santos (SRGBA)
27/03/2021 15h55

Iniciou neste sábado (27), em Itaituba, as ações da Policlínica Itinerante do Governo do Estado e o Hospital Regional do Tapajós foi o local escolhido para desenvolver as atividades de atendimento à pessoas com sintomas de covid-19. Em cada município por onde a Políclinica passa, são ofertados 200 atendimentos diários à população. Itaituba é o quinto município a receber as ações.

Pessoas de todas as idades procuraram o atendimento, porém no primeiro dia, a procura foi grande principalmente entre o público mais jovem. Foi o caso de João Almeida, de 23 anos. "Eu comecei a sentir  os sintomas há alguns dias, mas a gente nunca sabe se é só uma gripe ou algo mais, como a dor de cabeça persistiu, a minha família insistiu pra que eu procurasse atendimento", contou o estudante.

Leonardo Tavares,  de 22 anos, também procurou a Políclinica para tirar a dúvida em relação aos sintomas. "Eu vim principalmente porque há pessoas idosas na família: pai, avó... Então, se tem um atendimento mais fácil pra gente, por que não buscar, não é mesmo? E assim garantir que nossos pais também fiquem protegidos", disse.

O Secretário Regional de Governo do Oeste, fala sobre essa estratégia do Governo do Estado  que visa combater a pandemia. "A Policlínica é uma estratégia do Governo do Pará, de combate à Covid-19, percorrendo os municípios da Transamazônica, Xingu e Tapajós. Começamos lá em Altamira, depois passamos por placas, Ruropólis e Trairão.

Até o momento já foram realizados mais de 12 mil procedimentos, entre consultas médicas, exames, testes para detectar a Covid-19, medição de pressão arterial, temperatura, testes de Glicemia, internações e de farmácia", informou o Secretário.

"Primeiramente gostaria de agradecer ao governo do Estado, Governador Helder Barbalho, ao Secretário Henderson, por ter contemplado Itaituba com a Policlínica Itinerante. Os serviços ofertados servirão para atendermos uma demanda deprimida, e encorajar pessoas que estejam com sintomas leves e moderados em casa a buscar auxílio", finalizou Iamax Prado, secretário de saúde de Itaituba.

O próximo município a ser atendido com as ações da Policlínica Itinerante será Uruará, onde se dará o encerramento dessa etapa de atendimentos.