Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ARTE E CULTURA

Núcleo Curro Velho e Casa da Linguagem abrem inscrições para Oficinas Virtuais 2021

O Estado oferece 40 opções de aprendizado em artes visuais, cênicas e audiovisual, música e outras manifestações artísticas

Por Camila Barbalho (FCP)
26/03/2021 18h30

A Fundação Cultural do Pará (FCP) abre nesta sexta-feira (26) inscrições para as Oficinas Virtuais Curro Velho / Casa da Linguagem 2021. De forma gratuita e 100% adaptadas às plataformas digitais, o público poderá escolher entre 40 opções de aprendizado virtual sobre temas variados, que incluem artes visuais, cênicas, audiovisual, música e outras manifestações artísticas.

Também são oferecidas duas turmas para workshop de aperfeiçoamento em aulas virtuais, também gratuitamente, voltadas para educadores em geral. O objetivo é possibilitar o treinamento em metodologias e ferramentas digitais para realização de aulas virtuais. As inscrições podem ser feitas até 1º de abril (quinta-feira).

"Esse será o maior módulo que já realizamos, agora com 40 oficinas virtuais, também com mais opções para crianças a partir de 7 anos, além do público jovem e adulto, nas mais diversas linguagens culturais oferecidas pela FCP. Essa foi a alternativa mais segura nesse momento de pandemia para um respiro de arte e cultura, que nos inspira a aprender coisas novas", ressaltou o coordenador de Oficinas da FCP, Andrei Miralha.

A lista completa de oficinas está disponível no site https://oficinasfcp.live/

Serviço: Oficinas Virtuais Curro Velho / Casa da Linguagem, totalmente gratuitas. Inscrições pelo site https://oficinasfcp.live/. Período de inscrição: 26 de março a 1º de abril. Período de realização das oficinas: 12 a 23 de abril. Workshops: 05 a 23 de abril.

(Texto: Tarik Duarte)