Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ENSINO SUPERIOR

Inova Servidor: EGPA realiza evento online de inovação

Por Isabela Quirino (EGPA)
23/03/2021 15h49

As programações relacionadas ao Prêmio Inova Servidor da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) já iniciaram e nesta sexta-feira (26) a Escola realizará o primeiro “Esquenta da Semana de Inovação” do ano. O evento será online, transmitido pelo canal no Youtube da EGPA a partir de 17h. 

Com o tema: “Projetos simples que mudam o mundo”, a primeira edição do esquenta contará com a presença da coordenadora do Concurso de Inovação no Setor Público da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Carolina Nasser. Durante o evento, Carolina apresentará algumas iniciativas vencedoras do grande prêmio nacional de inovação, como um modelo para os candidatos do II Prêmio Inova Servidor. 

Lucílio Nery, coordenador do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS), atuará como mediador durante o evento. “Nossa intenção com a palestra inicial é demonstrar, a partir de um prêmio nacional já consolidado, que soluções simples do cotidiano podem ser inovadoras”, afirma. 

A diretora geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho, enfatiza que um dos grandes objetivos do “Esquenta da Semana de Inovação” é que os servidores conheçam melhor o que é o Prêmio Inova Servidor. “Sabendo o que é que é inovação, os servidores verão que muitos já estão fazendo isso nas instituições públicas e, portanto, podem concorrer ao prêmio”.

Os servidores que desejam participar do evento não precisam realizar uma inscrição prévia, mas um formulário estará disponível para ser preenchido durante a programação para que os interessados possam ser certificados.

Sobre o prêmio – Na sua segunda edição, o Prêmio Inova Servidor tem como principal objetivo fomentar práticas inovadoras que contribuem para gestão pública estadual. Podem participar servidores em atividade na esfera estadual, abrangendo os poderes executivo, legislativo e judiciário, que atuem na administração direta, autárquica, e fundacional, bem como empresas públicas e sociedades de economia mista.

Os projetos podem ser enviados para duas categorias. A primeira é “Projeto Inovador em processos organizacionais na Administração Pública Estadual”, que envolve ações desenvolvidas e implementadas que modificam a forma como a organização realiza suas funções ou gerencia seus recursos. A segunda é “Projeto Inovador em serviços e políticas públicas na Administração Pública Estadual”, que incluem atitudes que podem modificar positivamente a entrega de serviços públicos ou a elaboração, implementação e avaliação de políticas públicas.

As inscrições estão abertas pelo site da EGPA (egpa.pa.gov.br) e seguem até o dia 28 de maio.