Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Agentes do Detran ajudam idoso perdido a voltar para casa

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
17/03/2021 16h58

No início da manhã desta quarta-feira (17), agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) auxiliaram um idoso que buscou por ajuda em um ponto de fiscalização do órgão na rodovia BR-316, km 17, em Marituba. 

José Pedro Pantoja, de 65 anos, explicou que estava um pouco confuso e não reconhecia a área, mas que queria se dirigir ao bairro do Jurunas. Após ouvirem o relato, os agentes Lailton Nascimento e Francisco Silva iniciaram uma conversa para entender melhor a situação. 

"Ele perguntou se nós podíamos ajudá-lo. Perguntamos onde ele morava, mas ele não sabia responder muito bem, até que nos deu um endereço no bairro do Telégrafo", explica Lailton. "Resolvemos tentar levá-lo até esse endereço. Fomos conversando e falou o nome completo, nome da filha, onde trabalhava e explicou que havia ido passear às cinco da manhã do dia anterior e não sabia como havia parado no contêiner de fiscalização", finaliza.

O agente também explica que o endereço não era a residência do idoso, e sim de uma tia, que, coincidentemente, estava em frente ao local quando os agentes chegaram. Após confirmarem que o senhor era, de fato, seu sobrinho, outra informação surpreendeu os agentes — segundo uma das familiares, o senhor não ia até o local há pelo menos dez anos. 

Para Ivan Feitosa, coordenador de Operações do Detran, a ação demonstra o compromisso do órgão com o bem-estar da população. "Atitudes como essa, além de mostrar que procuramos capacitar agentes para atender todos os tipos de situação, reforçam a atenção e compromisso que temos com a segurança da população paraense, mesmo fora do trânsito", finaliza.

*Colaboração: Esther Pinheiro.